Topo

"TV Globinho" voltou? Globo exibe desenho à tarde e mata saudade do público

Sam, Clover e Alex, protagonistas de "Três Espiãs Demais", filme exibido pela Globo na "Sessão da Tarde" nesta segunda (25) - Reprodução/TV Globo
Sam, Clover e Alex, protagonistas de "Três Espiãs Demais", filme exibido pela Globo na "Sessão da Tarde" nesta segunda (25) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/09/2017 16h50

A Globo deixou os telespectadores com saudade da "TV Globinho" na tarde desta segunda-feira (25). A emissora exibiu na "Sessão da Tarde" um dos desenhos mais famosos do programa infantil, que saiu do ar e foi trocado por Fátima Bernardes: "Três Espiãs Demais".

Nas redes sociais, o público ficou com esperança de ter a "TV Globinho" de volta. Entretanto, a animação não foi ao ar para todo o Brasil. "Três Espiãs Demais: O Filme" (2009) pôde ser visto apenas em alguns estados, como Bahia, Ceará, Pará, Paraná e Pernambuco.

Outros estados brasileiros, como São Paulo, ficaram com o filme "Cada Um Tem a Gêmea que Merece" (2011), com Adam Sandler. Para o Rio de Janeiro, a Globo exibiu dois capítulos de "Senhora do Destino" em "Vale a Pena Ver de Novo".

Ao UOL, a Globo explica que alterou a programação do Rio em função da cobertura jornalística da ocupação na favela da Rocinha, na última sexta, que fez a emissora tirar do ar "Vídeo Show", "Vale a Pena Ver de Novo" e "Malhação". Excepcionalmente nesta segunda, "Sessão da Tarde" foi substituída por capítulos especiais de "Senhora do Destino" e "Malhação".

No Twitter, "Três Espiãs Demais" ficou entre os assuntos mais comentados, e muitos telespectadores de outros estados também quiseram assistir à animação para matar a saudade da "TV Globinho". Nesta terça, a Globo também exibirá um desenho na "Sessão da Tarde" para algumas regiões: "O Reino Gelado".

Desenho francês, "Três Espiãs Demais" é protagonizado por três amigas estudantes (Sam, Clover e Alex) que trabalham secretamente em uma agência de espionagem. A animação era atração fixa da "TV Globinho", que permaneceu no ar durante 15 anos.

Em 2012, "TV Globinho" deixou a programação diária da Globo para dar lugar ao "Encontro com Fátima Bernardes" e revoltou os telespectadores. O programa continuou aos sábados até 2015, quando a emissora extinguiu todas as atrações infantis.