Topo

Ana Hickmann relembra atentado que sofreu: "Nunca vai sair da minha cabeça"

Ana Hickmann responde perguntas de amigos famosos em seu canal no YouTube - Reprodução/YouTube
Ana Hickmann responde perguntas de amigos famosos em seu canal no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

26/09/2017 12h34

Ana Hickmann relembrou o atentado que sofreu em maio do ano passado em Belo Horizonte (Minas Gerais), quando seu quarto foi invadido por um homem com intenção de atirar nela. Em um vídeo para seu canal no YouTube, ela respondeu perguntas de famosos e foi questionada pelo cantor Nego do Borel sobre como ela lida com as lembranças da situação hoje em dia.

"Tenho que confessar que fiquei tensa com sua pergunta agora. É difícil de responder. Até hoje ainda é difícil de voltar para dentro de um quarto de hotel, principalmente lugares que tenham decoração que lembrem aquele espaço, aquele dia. Nunca vai sair de dentro da minha cabeça, das minhas memórias. Principalmente por ser obrigada a relembrar disso por conta de coisas que ainda estão acontecendo com a minha família. Injustiças. Mas também porque é difícil de esquecer, não vou nunca. Mas todas as vezes que chego em um lugar e acho que vou ficar triste, chorar, tento olhar para o céu, olhar para Deus, que me deu a chance de continuar aqui, que me protegeu e me protege, e peço força. Sempre gostei de viver, de ser alegre, para cima, e não quero ser diferente, não quero deixar de viver, de fazer as minhas coisas e ter forças de enfrentar tudo o que vem pela frente. Mesmo um quarto de hotel sendo difícil. Não é só para mim, mas para minha família toda. É tenso sempre. Mas eu preciso aprender a conviver com isso", disse.

Na sequência do vídeo, o humorista Tirulipa quis saber o lugar mais inusitado em que a apresentadora e o marido dela, Alexandre Correa, transaram.

"A gente nunca falou isso para ninguém. Não sei se vão considerar isso estranho ou não. Eu e Alexandre mudamos muito de casa ao longo da vida. E quando tava em obra ainda o apartamento, não tinha feito mudança, a gente fazia a estreia do apartamento a ser habitado, vazio, em obra...", entregou.

O sertanejo Edson perguntou se Ana já sofreu preconceito na televisão por ser mulher, e ela respondeu que teve que lidar com olhares tortos por outros motivos. "Sofri preconceito quando comecei na TV por ser modelo. Pensavam que era carinha bonita, cabeça vazia. Mas aí eu pensava que se o Paulo Henrique Monjardim me chamou para TV, Jayme Monjardim me chamou para outra coisa, poxa, eles viram não só a parte plástica. Me joguei, fui buscar ajuda, minha equipe técnica me ajudou, lembro de cada puxão de orelha do Paulo para melhorar, ser melhor repórter, ele me dizia que para ser boa apresentadora tinha que ser boa repórter, conhecer pessoas.  O bichinho da TV me picou e não saí mais de lá", contou.

Já Hudson, parceiro de Eson, quis saber se é verdade que Ana gosta de tomar pinga. "Adoro uma pinga. Alê briga comigo, mas tenho uma coleção em casa, recebo de várias partes do Brasil de presente. Inclusive quando vamos fazer rodada de caipirinha em casa, ou vamos em restaurante, não tomo caipivodka não, é com cachaça mesmo. Gosto tanto da pinga mais clara quanto da mais escura", admitiu.