Após apelo de mulher, Gerson Brenner ganha aparelho médico para locomoção
O ex-ator Gerson Brenner, de 57 anos, ganhou um equipamento médico que facilita a locomoção do paciente. O aparelho foi doado por um empresário de São Paulo, que preferiu não se identificar, após o apelo feito pela mulher, a psicóloga Marta Mendonça, durante reportagem do "Balanço Geral", da TV Record.
O aparelho é nomeado como "elevador para remoção de pacientes" (com até 150 quilos) e tem como uma das finalidades levantar a pessoa da cama, por exemplo. O preço do guincho varia entre R$ 3.890 mil e R$ 5 mil.
Brenner foi baleado na cabeça em um assalto na Rodovia Ayrton Senna, em 1998, aos 38 anos de idade. A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro e ficou alojada na altura da nuca. Ele teve sequelas, como a dificuldade na fala e na locomoção.
Ao UOL, Marta disse sentir-se agradecida pela doação do equipamento. "Foi tudo muito rápido, em 24 horas ele [o empresário] entrou em contato", disse ela, que está casada há 18 anos com o ex-ator.
Questionada se os amigos da época em que o marido trabalhava na televisão dão apoio ou ligam para saber como Brenner está, Marta resumiu em uma única frase. "A maioria some, infelizmente, porque faria um bem enorme ao Gerson", disse.
A tragédia com Brenner ocorreu poucas horas antes da gravação de sua última cena na novela "Corpo Dourado", no qual interpretava o personagem Jorginho. O suspeito de atirar contra Brenner foi preso pela polícia somente 11 anos e meio depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.