Topo

Bruna Marquezine altera propaganda na internet após reclamação do Conar

Bruna Marquezine - Thyago Andrade/Brazil News
Bruna Marquezine Imagem: Thyago Andrade/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 16h27

Bruna Marquezine precisou alterar duas publicações em seu Instagram após uma reclamação recebida pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamenteção Publicitária).

Os conselheiros da entidade consideraram que "o propósito publicitário não estava explícito", isto é, Marquezine divulgou marcas na rede social sem deixar claro que eram propagandas.

Em uma foto, Marquezine aparece segurando batons. Na segunda imagem, a atriz posou ao lado de um carro. O Conar recomendou que Marquezine alterasse as legendas das publicações e incluísse a tag #publi, indicando que é uma ação de marketing.

A defesa de Bruna Marquezine, informa o Conar, reconheceu o problema e acatou a recomendação da entidade. As publicações já foram alteradas.

O conselho julgou as propagandas de Marquezine em 21 de setembro e classificaram o problema como "identificação publicitária", nomenclatura adotada recentemente após o aumento de reclamações por anúncios "ocultos" em redes sociais.

Esta foi a segunda vez que Bruna Marquezine precisou alterar publicações no Instagram após reclamações do público ao Conar. Em outubro de 2016, a atriz teve de excluir uma foto anunciando cerveja pois feria a norma ética que proíbe a divulgação de bebidas alcoólicas por artistas que tenham ou aparentem ter menos de 25 anos.