Topo

Paola leva vaca (viva) ao "MasterChef" e faz discurso contra hipocrisia

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 01h47

Paola Carosella levou uma vaca viva e promoveu discurso contra a hipocrisia durante a edição do "MasterChef - Profissionais", da Band, exibida nesta terça-feira (26).

A chef argentina antecipou a polêmica (que a eventual presença do animal poderia causar) afirmando que muita gente critica quando se come carne bovina, enquanto os próprios críticos saboreiam "uma fatia de pizza com linguiça ou usam sapato de couro".

"Quando a gente cozinha um frango, um peixe ou uma bisteca, o impacto não é tão grande, mas quando se tem um bicho de 800 quilos ao nosso lado, com essa carinha, com esses olhos, aí o impacto é maior. Muita gente fica horrorizada e começa a falar mal dizendo 'nossa, que violência, que sinistro'. Enquanto isso come-se uma fatia de pizza com linguiça ou tem um sapatinho de couro", detonou Paola.

Ela prosseguiu com o seu discurso fazendo também uma espécie de mea-culpa. "Quando a gente olha um bicho vivo, para mim, particularmente, vem uma série de sentimentos: sim, eu me considero uma pessoa cruel. Eu como carne, eu sinto muita dor quando olho para ela, mas eu assumo a minha responsabilidade. Eu sou ciente de qual carne eu como, eu  pesquiso quem está por trás desse bicho e como esse bicho cresceu", discursou.

"É difícil, mas é a realidade e não vamos ser hipócritas", finalizou a chef argentina.

Críticas na web

A presença do animal no programa dividiu opiniões entre internautas nas redes sociais. Alguns acharam a presença do bicho (antes da prova eliminatória, que consistia no preparo de vários cortes bovinos) simplesmente "desnecessária".

No Twitter, Paola Carosella fez questão de responder a uma dessas críticas.