Topo

Ator que fez "Malhação" surpreende com corpo musculoso

À direita, Ycaro Tavares mostra treino no crossfit - Divulgação/Globo/Reprodução/Instagram
À direita, Ycaro Tavares mostra treino no crossfit Imagem: Divulgação/Globo/Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

28/09/2017 08h24

Ycaro Tavares ficou conhecido do grande público ao interpretar Thawik em "Malhação: Sonhos", mas hoje pode ser que quem acompanhava a novela nem o reconheça mais. O motivo? Ele mudou muito seu corpo e agora está bem sarado e musculoso.

Na quarta-feira (27), ele compartilhou uma foto em que aparece fazendo um treino de crossfit e falou um pouco da sua mudança.

"Voltando para casa agora há pouco pensei um pouco na vida e fiquei com vontade de escrever aqui. Procurei uma das fotos que eu mais gosto fazendo esporte (foi no meio de um treino lá no @cfp9 no ano passado). Parei para pensar na oportunidade que estou tendo hoje na vida em começar um trabalho em uma área relacionada a três coisas que sou apaixonado: esporte, mudança de comportamento de dentro pra fora e nutrição. Com isso me dei conta de como o esporte passou na minha vida, sempre, de formas diferentes e como eu demorei pra entender os sinais que a vida me apresentava. Certos momentos a gente tá tão focado em amigos, amores e outras coisas que deixamos de entender o que a vida nos mostra. Mas como eu sempre acredito : tudo no tempo certo, assim será mais aproveitado", refletiu.

Ainda no post, ele agradeceu a várias pessoas que foram importantes em sua mudança e lembrou o que tem na memória. 

"No final do treino hoje, eu já tinha acabado e a @leelima_ tava indo pra corrida final, cansada e o Mixi falou: 'vai lá, corre com ela e não deixa ela parar' / 1 ano atrás: @svraviana : 'Pupilo, acabou ? Sim! Vai puxa ela na corrida 600m'. Fiquei com essa memória o resto do meu dia ! Só quis escrever tudo isso pra entender como a vida é maravilhosa quando você passa a entender que tudo acontece porque tem que acontecer e que lá na frente você vai entender", finalizou o ator, que hoje usa sua rede social para mostrar os exercícios físicos, o corpo sarado e dar receitas fit.

 

LEIA A LEGENDA Essa foto é de 01/17. Pesava 77 kg, não comia quase nada fora da minha dieta totalmente restrita, não socializava e me preocupava com meu corpo 24 horas por dia. Naquele momento era o que me fazia bem, na verdade o que eu achava que fazia. Vivia em função de manter esse corpo, era extremamente cansativo, fazia muita coisa sem prazer algum, apenas por resultados. Aquilo me fazia feliz naquele momento ?! Sim, sem duvidas! Mas era uma Felicidade para suprir milhares de outras dores e mágoas. To postando esse texto por algumas mensagens que recebo depois que decidi usar o Instagram para colocar meu ponto de vista em relação ao alimento e a saúde. Vejo que tem muita gente que passa pelos mesmos motivos e transtornos. A alimentação restrita, sem muito acompanhamento, sem equilíbrio, me levou a outros transtornos durante a vida e me prejudicou em outras áreas, emocionalmente falando. Tenha em mente o que você quer. Não se cobre tanto. Imagine uma linha onde você vê seu 100% e tente cada dia chegar nele de uma forma diferente e mais desafiadora. Crie metas de acordo com o que você sabe que é capaz. Viva em paz. Luto até hoje com uma compulsão alimentar que eu alimentei a cada "desafio" ou "projeto" que participava. Com a Flexibilidade isso melhorou muito, no começo queria falar pro @coachsergiousa quanto eu deveria comer e ele conseguiu me ensinar o que é ter um equilíbrio. E além dele contei com ótimos profissionais e terapias alinhadas para um autoconhecimento. Bem raso por enquanto; mas quero me aprofundar com calma e me conhecer mais, sem pressa, Não existe a perfeição, quanto mais vc procurar por ela mais difícil vai ser seu caminho. Existe força de vontade, trabalho e merecimento. Hoje tenho quase 8 kg a mais e faz tempo que me preocupo tão pouco com balança. Quero criar minhas receitas, ter meus dias off, entender do meu corpo, dos meus comportamentos e ser feliz. Sem medo e sem vergonha dos seus defeitos e das fases da sua vida. O resultado você colhe lá na frente e pra mudar depende só de você .

Uma publicação compartilhada por Ycaro Tavares (@ycarotavares)

em