Topo

Fora da TV desde 2014, genro de Leonardo encara 17h de viagem para atuar

Sandro Pedroso mora no interior de Goiás e atua em peça em São Paulo - Reprodução/Instagram
Sandro Pedroso mora no interior de Goiás e atua em peça em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

28/09/2017 13h34

Fora do ar desde que participou da novela "Pecado Mortal", na Record, em 2014, Sandro Pedroso encara uma verdadeira maratona toda semana para atuar. Morando em Anápolis, no interior de Goiás, para onde se mudou após casar com Jéssica Costa, filha do cantor Leonardo, ele atua no espetáculo “Amor, Humor, o Resto é Bobagem”, que está em cartaz no teatro do shopping Jardim Sul, no Morumbi, em São Paulo. O ex-namorado da atriz Susana Viera sai de sua cidade toda as sextas-feiras às 18h, de ônibus, e chega à capital paulista aos sábados, ao meio-dia.

“São quase 17 horas. Vejo as pessoas reclamando de pegar transporte público e penso no que enfrento. Na segunda, quando volto, saio de Osasco, pego um trem, faço baldeação no Brás, ando 10 minutos e pego o ônibus lá. Desço em Goiânia depois de quase 16 horas de viagem e pego outro ônibus até Anápolis, que dá mais uma hora e meia. Em Anápolis pego um mototaxi para voltar para casa. É assim todo o final de semana”, conta ao UOL o ator, que é pai do pequeno Noah, de 1 ano e sete meses.

Elenco da peça "Amor, Humor, o Resto é Bobagem" - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Elenco da peça "Amor, Humor, o Resto é Bobagem"
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedroso deixou de morar em São Paulo pelo alto custo de vida e se mudou para o interior de Goiás há quatro meses. “Alugamos um apartamento quando a Jéssica estava grávida, mas viver em São Paulo é tudo muito caro, alimentação, transporte. Eu pagava R$ 2 mil de aluguel e aqui eu pago R$ 900, bem mais em conta. Teatro não dá dinheiro e essa peça que estou fazendo não tem patrocínio. Estou literalmente pagando para trabalhar”, afirma ele. “Tem que ter muito amor pela profissão de ator, que é instável. Estou sempre lutando, insistindo. Você trabalha em um espetáculo durante três meses e fica um ano desempregado”, conta ele, que para complementar a renda faz bicos de garçom e barman.

A peça “Amor, Humor, o Resto é Bobagem” está em cartaz há dois anos e além de Sandro Pedroso, tem no elenco Mônica Carvalho, Renata Bráz e Flavia Vianna, que está em “A Fazenda” e foi substituída pela atriz Carol Ubner. O espetáculo gira em torno de um grupo de quatro solteiros que dividem um apartamento e estão em busca de um amor verdadeiro. 

“Fico chateado pela falta de oportunidade”

Apesar da rotina cansativa, Pedroso diz que vale a pena todos os sacrifícios, mas lamenta a falta de oportunidades para a televisão, onde também fez novelas como a global "Fina Estampa" (2011). Ele diz que convida diretores, produtores de elenco e autores de novelas para conhecerem seu trabalho, mas é ignorado.

“Convido, mando e-mail e eles nem se dão ao trabalho de responder. Não estou pedindo personagem, estou falando para conhecerem meu trabalho. Acho muita falta de educação ignorar. Me dedico tanto”, lamenta ele, que já trabalhou também como mágico e ensaiou uma carreira de cantor ao chegar em Goiás. Em breve, deve começar a trabalhar como barman em uma famosa casa noturna de São Paulo.

Sandro Pedroso também trabalha como garçom  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator Sandro Pedroso também trabalha como garçom
Imagem: Reprodução/Instagram

“Sairei do teatro e vou direto para lá. Eles pagam diária. A gente vai se virando. Tenho muito amor à minha profissão. Muita gente meteu o pau porque estou trabalhando de garçom também. É um trabalho digno como qualquer outro. Já me chamaram de interesseiro, mas nunca liguei. Estou lutando, tenho uma família. Eu e a Jéssica nos amamos e temos um filho lindo”, orgulha-se o ator, que diz manter uma relação ótima com o sogro, o sertanejo Leonardo.

“Ele é um cara fantástico, me trata super bem. Não nos encontramos muito porque ele está sempre viajando, mas nos damos muito bem. A gente respeita demais a história dele.” Pedroso e Jéssica estão juntos há dois anos. 

Sandro Pedroso recorda que, quando namorava a atriz Susana Viera, vivia rodeado por caras conhecidas da televisão, que se afastaram quando a relação terminou, em 2015. Resignado, ele diz que elas não eram suas amigas e não “lhe agregavam em nada”. “Nunca liguei para isso."

Sandro Pedroso com a mulher, Jéssica, e o filho, Noah - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sandro Pedroso com a mulher, Jéssica, e o filho, Noah
Imagem: Reprodução/Instagram