Topo

Raul Gil relembra pai alcoólatra: "Sofremos muito"

Raul Gil participa do "The Noite", com Danilo Gentili  - Lourival Ribeiro/SBT
Raul Gil participa do "The Noite", com Danilo Gentili Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2017 09h56

Raul Gil abriu seu coração sobre os problemas familiares no "The Noite" desta quarta-feira (27). O apresentador falou do pai alcoólatra e da irmã, que morreu ainda jovem.

"Bebo socialmente uma cerveja no almoço ou na janta. O problema de beber é que quem sofre é a família, não o cara.  É uma tristeza. Com a bebida do meu pai sofremos muito, ele bebia de cair no chão, ficar deitado na calçada. Meu pai, quando não bebia, era sensacional. Ele morreu jovem", desabafa.

Outra tragédia familiar foi a perda da irmã, que morreu de tuberculose aos 21 anos. "Ela cantava muito, equivalente ao Tim Maia hoje", compara.

Seu passado antes do sucesso também não foi fácil. "Punha arroz, feijão, ovo, linguiça e pegava o ônibus lotado com a marmita debaixo do braço. Uma vez a marmita caiu, pisaram na minha linguiça, foi arroz e feijão pra todo lado", diverte-se.

Raul comentou também sua relação com Chacrinha. "Comecei a fazer imitações e ele me viu, pediu para me levar ao programa. Ele disse que eu seria o novo Chacrinha. Ele me ligava dizendo que estava sozinho e eu ia para o seu hotel fazer companhia".

Por fim, ele fala do casamento de 58 anos com Carmem. "Quando ela casou comigo, eu era lavador de ônibus. Você imagina que eu sou tio do Marquito (do 'Programa do Ratinho'), eu era feio pra cachorro e ela era a moça mais bonita da Vila Prudente. Acho que ela casou pensando: 'esse cara vai ser rico, vai ser artista'".

Sua gratidão à amada é total. "Se não fosse ela talvez eu não estaria com esse sucesso. Sempre me incentivou. Casei com a única mulher que eu amei na vida até hoje".