Topo

Atriz de "Salve Jorge" morre aos 53 anos vítima de câncer de pulmão

Solange Badim morre aos 53 anos - Divulgação/TV Globo
Solange Badim morre aos 53 anos Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 21h31

A atriz Solange Badim morreu aos 53 anos na tarde desta sexta-feira (29) vítima de um câncer de pulmão. Ela estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, desde o dia 8 de setembro. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa do hospital, que pertence à família da atriz.

Segundo UOL apurou, o câncer de pulmão deu metástase, e ela já lutava contra a doença há cerca de 6 anos. Solange Badim deixa uma filha de 18 anos.

Solange se tornou conhecida do grande público depois de interpretar a personagem Delzuíte Aparecida, mãe de Lurdinha (Bruna Marquezine) e esposa de Pescoço (Nando Cunha), em "Salve Jorge" (2012), de Glória Perez. O último trabalho da atriz foi no teatro com a peça "A Reunificação das Coreias", do dramaturgo francês Joë Pommerat.

O corpo será velado neste sábado (30), na Capela do Cemitério do Catumbi, na região central da capital fluminense, a partir das 9h da manhã, e será cremado às 16h. 

No Facebook, o ex-marido de Solange, Sergio Marimba, pai de Sofia Badim, lamentou a morte da atriz. "Venho com muita tristeza e dor notificar a partida da grande atriz Solange Badim, amiga, mãe, parceira e tudo que é de especial que possa existir nesta vida!!!! Siga em paz guerreira, aqui ficamos com uma imensa saudade do seu sorriso e do seu amor. Que nossa Senhora da Conceição te cubra com seu manto de luz e te ampare na sua nova missão, Te Amo", escreveu ele.