"Hoje eu seria crucificada pela Dona Armênia", diz Aracy Balabanian
Aracy Balabanian reviu sua carreira no "Video Show" desta terça-feira (3). A atriz, de 75 anos, contou que sua interpretação de Dona Armênia nas novelas "Rainha da Sucata" (1990) e "Deus nos Acuda" (1993) irritou a comunidade armênia no Brasil.
"Os armênios eram contra. (Para eles) era um deboche, diziam que não falavam daquele jeito", recorda. E se fosse atualmente, em tempos de internet?, Otaviano Costa quis saber. "Eu ia ser crucificada", assume, dizendo que demorou a fazer comédia.
"Fui sempre considerada a trágica brasileira. Até que o Silvio de Abreu começou a me chamar para papéis de comédia", afirma ela, que fez rir em "Pecado Rasgado" (1978), estreia do autor no gênero. "Mas não cheguei lá, sou dramática", analisa, mesmo tendo feito personagens divertidas como a Cassandra de "Sai de Baixo" (1996-2002).
Há um trabalho que a deixa entusiasmada. "Meu maior orgulho e felicidade foi ter feito 'Vila Sésamo' (1972). As crianças aprendiam a ler, muita gente dizia 'meu filho não falava e começou a dizer 'um, dois, tres, quatro, cinco...'. Já me chamaram de 'a minha Xuxa'".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.