Topo

"Não dá para exigir que a Joyce aceite tudo rápido", defende Maria Fernanda

Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivana (Carol Duarte) em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 16h07

Maria Fernanda Cândido defendeu sua personagem em "A Força do Querer" ao enumerar os vários percalços que Joyce enfrenta com a nora Ritinha (Isis Valverde), o filho Ruy, Ivan (Carol Duarte) e Irene (Débora Falabella), amante do marido Eugênio (Dan Stulbach) na trama de Glória Perez.

"Joyce está enfrentando problemas diferentes ao mesmo tempo. "A Joyce se chocou com o que descobriu e botou a nora para fora de casa num ímpeto, num impulso. Ela não vai aceitar porque sempre vinha dizendo que não confiava, que tinha pé atrás com a nora", recordou durante o "Vídeo Show" desta quarta-feira (4).

"Tem a questão do Ruy, que fez uma coisa que vai manchar a vida dele, um ato indelével, que vai manchar a vida dele. Ele pode parar na cadeia para o resto da vida", diz, referindo-se ao tiro que o filho deu em Zeca (Marco Pigossi) esta semana.

"A Joyce está começando a entender o Ivan, mas tem a questão da cirurgia, que ela entende com uma mutilação do corpo, não como uma coisa boa. Ela acha que essa gravidez possa trazer a Ivana de volta", explica.

Maria Fernanda acredita que é normal o caminho que sua personagem passa até aceitar tudo isso. "A Joyce está nesse processo de compreensão, que é lento. E dá para entender que seja lento, não dá para exigir da pessoa que entenda e aceite tudo do dia para a noite, que ache normal com tanta rapidez".

Há ainda as armações da ex-amante do marido, que finge estar grávida. "Irene ainda vai fazer uma crueldade com a Joyce, vai inventar uma coisa sobre a gravidez, que vai deixá-la muito atordoada", adianta.