Topo

Ivete Sangalo lamenta morte de crianças em incêndio em MG: "Crueldade"

Colaboração para o UOL

05/10/2017 17h07

O incêndio que matou quatro crianças e deixou várias outras feridas em uma creche em Janaúba (MG), na manhã desta quinta-feira (5), mexeu com Ivete Sangalo. A cantora, que é mãe de Marcelo, de 7 anos, e está grávida de gêmeas, gravou uma mensagem em solidariedade aos moradores da cidade e mães que perderam seus filhos.

"Eu tô aqui trabalhando, acabei de ler dessa tragédia que aconteceu em Janaúba e não consigo imaginar a dor dessas mães, a dor dessa cidade. Eu fico me perguntando por que estamos chegando nesse nível de crueldade, de falta de alegria de estar vivo e de fazer tanto mal ao outro? Pelo amor de Deus, que loucura é essa. Queria deixar aqui, se é que possível mandar alguma mensagem para essas mães, para as pessoas da cidade de Janaúba, o meu lamento, a minha tristeza. Me junto a toda essa cidade, dessas mães, dessa creche, dessas professoras. Que loucura, que loucura é essa?", disse Ivete, com semblante visivelmente abatido. Ainda na postagem, ela pediu doações para o hospital que recebeu as vítimas. 

O segurança Damião Soares dos Santos, 50, apontado pelas autoridades de segurança como principal responsável pelo incêndio, morreu na tarde desta quinta-feira no Hospital Regional de Janaúba (547km de Belo Horizonte).

Ele trabalhava como segurança noturno da unidade, na condição de funcionário efetivo, desde 2008. De acordo com testemunhas, ele teria ateado fogo ao próprio corpo e ido em direção às crianças durante o ataque.

Às 16h30, o delegado que chefia o inquérito sobre o caso, Bruno Barbosa Fernandes, confirmou a morte do segurança --que estava internado em estado grave no mesmo hospital para onde foi levada parte das vítimas. Ao todo, o ataque deixou ao menos 40 pessoas feridas --15 delas (11 crianças e quatro adultos), em estado grave.