Topo

"Mundo da dança é preconceituoso comigo", diz bailarina plus size de Anitta

Thaís Carla, dançarina de Anitta - Edu Moraes/RecordTV
Thaís Carla, dançarina de Anitta Imagem: Edu Moraes/RecordTV

Colaboração para o UOL

05/10/2017 08h03

Thaís Carla, que curte o sucesso após participar do clipe de "Paradinha" ao lado de Anitta, contou no "Programa do Porchat" de quarta-feira (4) que não foi fácil encarar os comentários por conta de seu peso ao longo da carreira.

"Até hoje o mundo da dança é preconceituoso comigo, falam: 'é uma gorda rebolando a bunda'. Sempre fiz muito teste, e às vezes não era chamada para fazer teste por ser gorda", revela. "Quando participei do 'Se Vira nos 30' (quadro do "Domingão do Faustão"), pensavam: 'o que essa gorda ridícula vai fazer no palco?' Foi um furacão, depois a minha vida nunca mais foi a mesma", comemora.

Thaís conta como tudo começou. "Minha mãe me colocou na aula de dança com 4 anos, queria que eu emagrecesse. Não deu muito certo", diverte-se, contando como a atividade definiu sua trajetória. "A dança fez eu não me importar com muita coisa, foi fundamental na minha vida. Tenho uma família maravilhosa, que me deu estrutura falando 'você pode do jeito que é'. Hoje tanto a mulher quanto o homem se importam muito com o que vão falar, e as pessoas vão na sua rede social te esculachar. A pessoa está me dando Ibope, não posso fazer nada", provoca.

Gordinha desde pequena, a bailarina garante que não ser magra não a impediu de ter relacionamentos amorosos. "Nunca tive problema para arrumar namorado. Eu sempre fui muito soltinha. Acho que sempre tive autoconfiança devido à dança".