Topo

Musa aos 50, Claudia Raia diz que foi chamada de doente por nutricionista

Claudia Raia é entrevistada por Gabriela Pugliesi - Reprodução/YouTube
Claudia Raia é entrevistada por Gabriela Pugliesi Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

06/10/2017 19h16

Linda aos 50 anos de idade, Claudia Raia foi a entrevistada mais recente do canal no YouTube de Gabriela Pugliesi. No vídeo, ela contou que permanece em forma por sempre ter se cuidado.

"Me cuido desde sempre, fui bailarina desde cedo. Faço um treino pesado. Eu tinha que ser magra, eu era adolescente magra que se virasse de lado achavam que eu tinha ido embora. Mas eu tenho uma genética, junto com essa de magra, obesa. Tenho um primo rei momo em Campinas. Isso tudo é resultado de uma vida. Você é o que você come, não adianta. Eu tenho cabeça de gordo, penso que quero comer muito, mas não posso. Aos 50 anos como 50% menos do que eu comia", lembrou.

Claudia revelou ainda que, em uma visita a sua nutricionista, ela ouviu uma frase que mudou sua forma de alimentar. "Ela disse: 'amor, você é doente. Você é compulsiva por comida, tira isso da sua cabeça'. Eu perguntei: 'posso comer arroz e feijão todo dia?'. Ela falou: 'esquece. Você pode de vez em quando'. E coloco na minha cabeça que não dá, de vez em quando dá para ter uma refeição livre na semana. Ou duas. Aí vou em um japonês e como muito arroz, ou feijoada. Coisa punk, que gosto. Mas não é toda semana", garante.

Para facilitar a vida, a atriz leva marmitas para todo lugar. "Tenho marmita sempre comigo. Minhas empregadas são maravilhosas. Chamei uma chef para dar um treinamento com as minhas empregadas, foi maravilhoso. Então tudo é pesado", disse ela, que confessou não gostar de algo que é o terror em muito dietas. "Não gosto muito de doce. Nunca gostei. Até como doce se tiver assim, pedacinho de bolo. Mas não me pega".

De férias desde o fim de "A Lei do Amor", ela conta que voltará às novelas após o fim de "Deus Salve o Rei", no ano que vem. "Um personagem de comédia incrível, estou animada", antecipa ela, atualmente em cartaz em São Paulo com o musical "Cantando na Chuva".