Topo

"Serei presa, mas não vou devolver", diz Luisa Mell sobre cães resgatados

Luísa Mell fala sobre o resgate de 135 cães em Osasco (SP) - Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT
Luísa Mell fala sobre o resgate de 135 cães em Osasco (SP) Imagem: Divulgação/Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 15h54

A apresentadora e ativista Luisa Mell comentou o resgate de 135 cães que realizou recentemente em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo, durante entrevista ao programa "The Noite", do SBT. A entrevista irá ao ar nesta sexta-feira (6).

Luisa havia recebido uma denúncia na última quarta (27) afirmando que a situação dos cachorros do canil, que funcionava em uma casa de alto padrão, era precária. O local vendia filhotes para pet shops. Dois dias depois, a Polícia Civil, o Centro de Zoonoses e Vigilância Sanitária e apresentadora resgataram 135 cães em situação de maus-tratos extremos no canil, que foi identificado como "Mansão Sebastian". Ela chorou ao ver os animais naquelas condições.

"Foi um dos piores [resgates já feitos pelo Instituto Luisa Mell], pela quantidade de animais, as condições eram insalubres", disse ela a Gentili. "Unimos uma grande equipe de veterinários. Continuamos em uma batalha muito grande. Oito animais já morreram", completou.

Durante a entrevista, Luisa contou ainda que fez um boletim de maus tratos depois do ocorrido. "A legislação é muito branda, não tem um órgão que fiscaliza, então é difícil fazer esse trabalho (...) Eu vou ser presa, mas não vou devolve-los", disse ela a Gentili.