Topo

Maíra Charken publica foto amamentando e brinca: "Virei máquina leiteira"

Grávida do primeiro filho, que se chamará Gael, Maíra Charken mostra a barriga toda orgulhosa - Thyago Andrade/ BrazilNews
Grávida do primeiro filho, que se chamará Gael, Maíra Charken mostra a barriga toda orgulhosa Imagem: Thyago Andrade/ BrazilNews

Do UOL, no Rio

07/10/2017 10h54

Ser mãe é padecer no paraíso sem perder o bom humor! Que o diga a marinheira de primeira viagem Maíra Charken, que compartilhou neste sábado um pouco da rotina com o pequeno Gael.

Espirituosa, ela compartilhou uma foto amamentando o filho, que nasceu esta semana, e sugeriu que tem sofrido um pouco com dores.

"Gael, Gael... Racho o bico contigo!", escreveu a apresentadora, que ainda brincou: "Virei máquina leiteira". 

Algumas seguidoras se identificaram com a experiência. "Amamentar pra mim foi super difícil, sentia muita dor, chorava.. mas mesmo assim é maravilhoso!", comentou uma. "Dói muito mesmo, quando meu filho acordava eu chorava junto com ele já imaginado a dor", escreveu outra. 

Maíra é casada com o atleta Renato Antunes: eles estão juntos desde que se conheceramnos bastidores do quadro "Saltimbum", do "Caldeirão do Huck", do qual ela participou e venceu no fim de 2016. Os dois celebraram a união no dia 9 de setembro.

 

Gael, Gael... Racho o bico contigo! #LuaDeLeite #LivreDemanda #VireiMáquinaLeiteira #PensoLogoDouDeMamar #MamadaDeAmorNãoDói #Sqn

Uma publicação compartilhada por Maíra Charken (@mairacharken)

 

 

 

 

em

 

Ontem vivi um parto duplo e quero compartilhar tudinho com vcs! Quem me acompanha, já sabia de todo desejo e todo planejamento pra que eu tivesse um parto domiciliar. Meu pré-natal foi todo perfeitinho e só confirmando cada vez mais o plano de parir em casa. E assim seguimos confiantes e levando a gravidez da forma mais saudável possível. Então vamos ao relato do dia que mudou a minha vida: meu trabalho de parto teve início ao meio-dia de ontem, com contrações de intensidade média, e intervalos de 10 min e foi ficando sério com o passar do tempo. Sério a ponto de simplesmente não ter mais intervalos entre elas e de, a cada contração, eu achar que era a morte vindo me buscar. Mas tava decidida! Tava quase, gente, quase, quase! Gael tava quase entrando no expulsivo, quase dando o ar da sua cabecinha, quando o trabalho de parto estagnou. Horas a fio, eu já semi morta de tanta exaustão e dor e Gael sempre firme e forte, sendo monitorado. Já quase meia-noite e nada do expulsivo, minha parteira maravilhosa, @mlibertad, decide fazer o exame de toque pra saber da minha dilatação e nesse momento, acabou rompendo minha bolsa, que até então tava intacta. Ela faz o exame, olha sério pra mim e diz "você vai ter que ir pro hospital, tem mecônio (cocô do bebê) no líquido amniótico e os batimentos do Gael tão caindo." Gelei tanto, que as dores até passaram. De repente fui vendo meu parto tomando novos e difíceis rumos. Saímos todos da minha casa numa comitiva rumo à @grupo.perinatal sem saber ao certo qual tinha sido o grau da complicação e qual seria a solução a se tomar. No caminho até o hospital, quase não se ouvia mais o coração de Gael. Baque master, entrei em choque. De casa pro carro, na viagem até a maternidade e da portaria da maternidade à sala de exames, eu só parava mesmo pra contrair, de tanto que era meu desespero. Chegando lá, que alívio!! Os exames mostraram que Gael tava firme e forte com seu coração de guerreiro, mas a questão mecônio mudou radicalmente nossos destinos. Eu jurava que conseguiria seguir com meu parto natural de forma hospitalar e que seríamos felizes para sempre. (continua nos primeiros coments e texto completo na page Maíra Charken do face)

Uma publicação compartilhada por Maíra Charken (@mairacharken) em

 

Quando um irmão que se foi já tá olhando pelo outro que tá chegando! #VemGael #VoaPipo #Anjos

Uma publicação compartilhada por Maíra Charken (@mairacharken) em