Topo

Danilo Gentili diz ter vergonha de sua cor e lembra morte do pai e da irmã

Colaboração para o UOL

09/10/2017 13h39

Danilo Gentili abriu seu coração em uma entrevista para o canal do YouTube de Leda Nagle. O comediante e apresentador do "The Noite", do SBT, relembrou quando sofria bullying  e quando perdeu o pai, vítima de um ataque cardíaco, e a irmã, em um acidente de carro, apenas com seis meses de diferença.

"Eu tinha 18 anos, faz 20 anos,quando meu pai morreu e, seis meses depois, minha irmã.  E uma semana depois que minha irmã morreu, fui levar um amigo em um posto de saúde. No meio do caminho deu aquele blecaute nacional, foi naquela noite. Um cara de moto para, põe o revólver e leva o carro, que era o único bem que a gente tinha. Quando chego em casa, estava tudo queimado e a gente sem dinheiro", relatou ele, que ficou apenas com a mãe em uma situação financeira complicada.

Danilo também revelou que sofreu muito na época da escola e faculdade. "Meu apelido no colégio era 'rola'. Porque quando passei no 2º grau técnico, rasparam meu cabelo, e era verão. Eu era magrelão e eu estava vermelho, passava no corredor e os veteranos gritavam 'rola, rola'", contou.

Ele confessou ainda que tinha vergonha de sua aparência. "Eu tive muito complexo por ser magrelo e desengonçado. Todo mundo falava que eu parecia um retardado correndo. E eu sou mesmo, se você reparar. E eu tinha muita vergonha da minha cor, eu era muito branco. Eu jamais ficava sem camisa na rua. Até hoje eu tenho, se você me ver na praia, não vai me ver sem camisa", declarou.

Mesmo tendo passado por situações difíceis, Danilo não perdeu a fé. "As coisas acabaram dando certo, graças a Deus, eu trabalho como se Deus não existisse, como se só dependesse de mim. Mas ao mesmo eu tenho a  fé que se  eu fizer tudo isso e Deus não abençoar, não vale de nada. Acredito muito em Deus", disse ele, que também nunca usou drogas: "A única coisa que fumei até hoje foi charuto".