Topo

Cinegrafista da Globo desaparecido em Ribeirão Preto é encontrado morto

Josimar Sousa, cinegrafista da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto - Reprodução/Instagram
Josimar Sousa, cinegrafista da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 14h39

O cinegrafista Josimar Lourenço de Sousa, da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), foi encontrado morto, às margens da via Anhanguera, na madrugada desta terça-feira (10).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto como atropelamento. Josimar foi atingido por um caminhão que seguia sentido Uberaba (MG). O teste de bafômetro não indicou embriaguez do motorista nem da vítima. O caminhoneiro prestou socorro, chamou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Josimar deixa uma filha de oito anos. O profissional de 31 anos estava desaparecido desde o último domingo e não foi trabalhar na segunda-feira, preocupando familiares e colegas da EPTV, que publicaram sobre o sumiço nas redes sociais.

A família esperou a liberação do corpo pelo IML (Instituto Médico Legal) para informar sobre velório e enterro. Josimar será velado a partir das 17h30 desta terça, no velório Novo Mundo, e enterrado na quarta, às 9h, no cemitério Bom Pastor, também em Ribeirão Preto.

A namorada de Josimar, Claudia Roberta, informou à polícia sobre o desaparecimento do companheiro. Segundo ela, o cinegrafista havia saído de casa com seu veículo, uma Sandero prata. O carro foi encontrado pela Polícia Militar Rodoviária quilômetros à frente, na estrada velha de Jardinópolis, sem sinais de arrombamento, com dinheiro e sem documentos.

Para a companheira, que estava com Josimar havia dez meses, a causa da morte não foi atropelamento. "A ex-mulher dele o ameaçava muito, ligava fingindo que era para falar com a filha deles. Não tem como [ter sido só atropelamento]. Ele foi atropelado hoje. O que fez na segunda?", questiona ao UOL.

O cinegrafista Josimar Lourenço de Sousa com a filha e o repórter Dirceu Martins durante trabalho pela EPTV - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O cinegrafista Josimar Lourenço de Sousa com a filha e o repórter Dirceu Martins durante trabalho pela EPTV
Imagem: Reprodução/Instagram