Cinegrafista da Globo desaparecido em Ribeirão Preto é encontrado morto
O cinegrafista Josimar Lourenço de Sousa, da EPTV, afiliada da Globo em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), foi encontrado morto, às margens da via Anhanguera, na madrugada desta terça-feira (10).
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Ribeirão Preto como atropelamento. Josimar foi atingido por um caminhão que seguia sentido Uberaba (MG). O teste de bafômetro não indicou embriaguez do motorista nem da vítima. O caminhoneiro prestou socorro, chamou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Josimar deixa uma filha de oito anos. O profissional de 31 anos estava desaparecido desde o último domingo e não foi trabalhar na segunda-feira, preocupando familiares e colegas da EPTV, que publicaram sobre o sumiço nas redes sociais.
A família esperou a liberação do corpo pelo IML (Instituto Médico Legal) para informar sobre velório e enterro. Josimar será velado a partir das 17h30 desta terça, no velório Novo Mundo, e enterrado na quarta, às 9h, no cemitério Bom Pastor, também em Ribeirão Preto.
A namorada de Josimar, Claudia Roberta, informou à polícia sobre o desaparecimento do companheiro. Segundo ela, o cinegrafista havia saído de casa com seu veículo, uma Sandero prata. O carro foi encontrado pela Polícia Militar Rodoviária quilômetros à frente, na estrada velha de Jardinópolis, sem sinais de arrombamento, com dinheiro e sem documentos.
Para a companheira, que estava com Josimar havia dez meses, a causa da morte não foi atropelamento. "A ex-mulher dele o ameaçava muito, ligava fingindo que era para falar com a filha deles. Não tem como [ter sido só atropelamento]. Ele foi atropelado hoje. O que fez na segunda?", questiona ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.