Topo

Eliana confirma presença no Teleton: "Não foi fácil, mas estou de volta"

Eliana com a filha, Manuela, no colo - Reprodução/Instagram
Eliana com a filha, Manuela, no colo Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

10/10/2017 11h43

Eliana, que deu à luz Manuela há um mês, está feliz da vida. Nesta terça-feira (10), ela confirmou que estará no Teleton 2017. 

No lançamento da nova edição da maratona beneficente, a apresentadora apareceu em um vídeo gravado direto do quarto de sua filha -- fruto do relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco.

"Estou de volta depois de um longo período. Estou feliz da vida. Não foi fácil, mas quero agradecer as orações e o carinho de todo Brasil. Obrigada. E estarei no palco do Teleton por essa causa nobre", comemorou ela, que volta a gravar seu programa nesta terça. Durante a licença maternidade, Patrícia Abravanel comandou o "Eliana" aos domingos.

No palco do Teleton, Eliana vai compartilhar com os telespectadores as dificuldades que teve durante a gestação de Manuela, que nasceu há um mês em São Paulo. Eliana já havia declarado que quase perdeu a filha

Maisa, embaixadora do Teleton, disse que são os influenciadores que estarão ativos nas redes durante o evento: "Eu cresci né, desde pequena acompanho o crescimento do Teleton. Tenho muito orgulho". 

Celso Portiolli falou da surpresa que sentiu ao ser convidado para ser padrinho da maratona. 

"Quando me convidaram para ser padrinho eu assustei. Comecei meu canal no YouTube sem pretensões ouvindo conselhos da minha filha. É difícil migrar da TV para a internet, mas eu consegui. E os youtubers me abraçaram. E juntos vamos bater a meta", prometeu.
 
Neste ano, já estão confirmadas as participações de 370 artistas -- entre eles Fernanda Souza, Gugu Liberato, Sérgio Marone, Ticiane Pinheiro, Marcos Mion, os humoristas do "Encrenca", entre outros. Das atrações musicais, nomes como Sandy, Ana Vilela, Tiago Abravanel e Paula Fernandes estão na programação.
 
A 20ª edição acontece dias 27 e 28 e a meta é 28 milhões. A novidade da Endemol e SBT é uma plataforma inédita: o programa será comandado por influenciadores digitais e transmitido simultaneamente pela emissora, YouTube, Facebook e Twitter. 
 
Daniel, Carlos Nascimento, Maisa e Celso Portiolli no lançamento do Teleton 2017 - Rafael Cusato/Brazil News - Rafael Cusato/Brazil News
Daniel, Carlos Nascimento, Maisa e Celso Portiolli no lançamento do Teleton 2017
Imagem: Rafael Cusato/Brazil News

Ressentimento? 

 
Procurada, a Band não informou o motivo do veto à participação de seu elenco. A emissora não permitiu nem sequer que o “Pânico” faça graças nos bastidores.
 
Corre nos bastidores que a relação da Band com o SBT está seriamente estremecida desde que Danilo Gentili foi contratado pela rival.
 
Sobre a Gazeta, o motivo seria parecido: a emissora paulistana ainda estaria ressentida com o SBT porque ele retirou seus quadros Mamma Bruschetta (hoje no "Fofocalizando").