Topo

Mel Maia lembra "Avenida Brasil: "Adriana Esteves chorava ao me dar bronca"

A atriz Mel Maia durante participação no "Vídeo Show" - Reprodução / TV Globo
A atriz Mel Maia durante participação no "Vídeo Show" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL

10/10/2017 15h45

Mel Maia reviu sua carreira no "Video Show" desta terça-feira (10). Hoje com 13 anos, a atriz, que começou na TV aos 6 no especial "O Relógio da Aventura", em 2010, relembrou a pequena Rita, personagem que interpretou no início da novela "Avenida Brasil" (2012).

"Rita vai ficar marcada para sempre. Quando passo na rua até hoje falam 'Ritinha'. Eterna Ritinha", disse, relembrando como eram os bastidores da trama de João Emanuel Carneiro. "A Adriana [Esteves] chorava quando tinha que me dar bronca em cena, ela sentia. A tia Amora (Mautner, diretora) dizia: 'você não pode chorar, você odeia ela'".

Primeira e segunda fases de "Avenida Brasil" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Mel Maia, a Ritinha na primeira fase de "Avenida Brasil", que voltaria na pele de Nina (Débora Falabella)
Imagem: Reprodução/TV Globo
Ela falou também de sua convivência com Bernardo Simões, ator que fazia o Batata na fase jovem - que virou Jorginho (Cauã Reymond). Os dois se casaram em cena. "A gente brigava, mas brigava tanto, eu e o Batata... Parecia até marido e mulher mesmo, eu dizia 'não vou beijar ele'", recorda.

Atualmente no ar aos domingos na segunda temporada do seriado "A Cara do Pai", Mel diz como está a rotina de estudos. "Estou no oitavo ano, está puxado. Estudo de manhã e gravo de tarde, embora atualmente não esteja gravando". E que faculdade a atriz quer fazer? "Juro que me esforço para pensar nisso, mas eu ainda não me decidi. Tenho que focar em alguma coisa".