Topo

Luís Ricardo lembra briga: "Fui até o diretor e disse: 'Matei um Bozo'"

Colaboração para o UOL

11/10/2017 08h04

Luís Ricardo relembrou os tempos em que interpretou o palhaço Bozo, nos anos 80, e a briga que teve com um dos atores que se revezavam no papel. Ele chegou até a pedir demissão, mas acabou sendo perdoado por ter batido no colega.

"Pedi as contas porque bati no Bozo. Éramos cinco [interpretando o palhaço]. Ele estava meio enrolado com negócio [droga] na cabeça, veio xingar minha mãe. Eu dei um murro na testa e ele desmaiou. Fiquei com dó de dar no nariz. Aí fui na sala do [diretor] Luciano Callegari e disse: "Matei um Bozo lá em cima'. Tinha 18, 19 anos", recorda ele em entrevista ao "Luciana By Night" nesta terça-feira (10).

O desfecho não foi dos mais agradáveis para Luís, mas poderia ter sido pior. "Ele suspendeu o outro Bozo. Eu me ferrei, fiquei três meses fazendo o lugar dele [de Bozo] e o meu".

O apresentador eventual do "Roda a Roda", no SBT, falou também das saias justas que passou com crianças que falavam palavrões no ar ao vivo, por telefone, quando ligavam para o programa.

"Uma vez um menino ligou e disse 'vai tomar no c*'. Me deu um branco total, nunca tinha acontecido em emissora nenhuma ao vivo. Quase tiraram a emissora do ar! Perguntei: 'sua casa tá cheia de urubu?'. No outro telefone, ele de novo, dizendo a mesma coisa. Falei: 'a casa do moleque caiu'. Aí [a produção] passou a ter um primeiro contato, pegar nome, número e ligar de volta".

Ele lembra com carinho desse tempo. "O Bozo para mim é um mito. Tenho respeito, carinho por ele, admiração. Ele é eterno, mágico. Passou uma fase de um humor muito puro, conseguia atingir crianças de 6 meses a 13 anos". E qual o segredo desse sucesso? "Eu levei a linguagem do circo para a televisão. O Bozo não era assim nos EUA, eu dei uma mudada no linguajar dele".