Topo

Após 26 anos de Globo, jornalista é promovida e estreia no "JN": "Um sonho"

Ana Luiza Guimarães estreia no "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
Ana Luiza Guimarães estreia no "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2017 21h00

Apresentadora do "RJTV 2ª Edição", Ana Luiza Guimarães foi promovida pela Globo e estreou na bancada do "Jornal Nacional" nesta quinta-feira (12), após 26 anos de casa. A jornalista, que começou como repórter da emissora em 1991, agora faz parte da escala de substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos no "JN".

Sem sustos, Ana Luiza dividiu apresentação com o experiente Heraldo Pereira e comandou o "JN" do feriado com tranquilidade. Ela ainda saiu da bancada para conversar com os repórteres e correspondes, e ainda recebeu as boas vindas de Maria Júlia Coutinho.

"Oi, Ana, bem-vinda, boa noite para você, para o Heraldo e para todos", cumprimentou Maju antes de informar sobre a previsão do tempo.

Nas redes sociais, telespectadores parabenizaram Ana Luiza Guimarães pela estreia no "JN". "Parabéns. Está aprovadíssima para assumir a bancada do 'JN'", elogiou uma fã no Twitter. "Muito bom ver a Ana Luiza Guimarães ancorando o 'Jornal Nacional', gosto muito dela... Espero vê-la mais vezes na bancada", comentou outro.

Na quarta, Ana Luiza ensaiou a apresentação na bancada do "JN" ao lado de Sandra Annenberg, que substitui Renata Vasconcellos durante as férias da colega.

"Ontem foi só o ensaio, e eu tive o privilégio de contar com a ajuda e o carinho da super querida Sandra Annenberg! Hoje é pra valer! Uma honra. Um sonho. Conto com a torcida de vocês!", comemorou.

Ana Luiza Guimarães tem 51 anos a também apresenta o "Bom Dia Brasil" nas folgas de Ana Paula Araújo. Ela começou como repórter no "Bom Dia Rio" e "RJTV" e ganhou espaço na cobertura da violência no Rio de Janeiro e na produção da Rio 92.

Em 1996, tornou-se correspondente da Globo em Londres e atuou em casos importantes como a ovelha Dolly e a morte da princesa Diana. Após uma passagem por São Paulo, voltou ao Rio em 2000. Há quatro anos, apresenta a edição noturna do "RJTV".