Topo

Andréa Nóbrega quer novo amor e diz que errou em reatar com Carlos Alberto

Andréa Nóbrega comemora sucesso de seu empório mineiro e diz que TV não está mais nos planos - Divulgação
Andréa Nóbrega comemora sucesso de seu empório mineiro e diz que TV não está mais nos planos Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/10/2017 04h00

Andréa Nóbrega acaba de completar 49 anos com motivos para celebrar. De risada fácil e cheia de entusiasmo, a atriz e empresária conta como se redescobriu após a separação de Carlos Alberto de Nóbrega, com quem viveu por 22 anos durante um relacionamento de idas e vindas. Em entrevista ao UOL, ela assume que errou em tentar salvar seu casamento, diz que não pensa em voltar à TV e comemora o sucesso à frente do próprio negócio.

"A gente aprende com o sofrimento”, diz ela, antes de dar a sua famosa gargalhada, ao revelar a principal lição do último ano. “Eu aprendi, cresci. Quero ter o meu espaço [de forma] diferente", reflete.

Andréa afirma que seu casamento, uma turbulência parecida a um “vendaval”, como ela já definiu anteriormente, faz parte de águas passadas. Superada a fase de luto do término, garante: “Agora estou bem. Foi mais difícil nos 7 anos da minha [primeira] separação. Depois voltamos e não deu certo. Agora, eu aprendi que não adianta a gente dar tanto passo para trás para achar que lá na frente vai ser melhor”.

Ela não titubeia ao responder se cometeu um equívoco quando reatou: “Foi um erro. Agora, é cada um no seu quadrado”. Após participar do “Aprendiz – Celebridades”, na Record, Andréa se reaproximou de Carlos Alberto e tentou, pela última vez, ficar numa boa com o apresentador da “Praça é Nossa”. Não deu certo e, em junho do ano passado, eles colocaram um ponto final na relação. Hoje, diz o que o ex representa: “É só o pai dos meus filhos”. Se ainda o ama? Andréa nega com veemência: “De jeito nenhum! Não tem nada a ver”.

Solteira, a empresária está aberta e disposta a encontrar um novo amor. Com ela, não tem isso de mulher independente ou que se basta por si só. Para Andréa, uma vida sem um companheiro não tem o mesmo brilho. “A pior coisa é ficar velha e sozinha. Ninguém nasceu para ficar sozinha. Não existe isso. Claro, é uma opção, mas eu não concordo. Acho que temos que envelhecer com alguém ao lado. Não aceito ficar sozinha com 40, 50, 60 anos... ‘Ai, mas eu sou independente’... Não é por aí. Eu estou esperando [por um novo amor]”, confidencia.

"Importante é não ter neuras"

Andréa Nóbrega diz que estar perto dos 50 não apavora, mas explica que já ficou preocupada com a idade: “Quando fiz 40, fiquei assustada. Falei, nossa! Foi só esse impacto. Depois disso, pensei, estou com 40 anos e bem. É uma outra cabeça porque estou envelhecendo bem. E bem em tudo, graças a Deus. Na minha vida profissional, particular...”.

Ela, que já foi dona de uma clínica de estética em Alphaville, São Paulo, segue uma rotina saudável -- de acordar cedo, fazer ginástica, massagens e dieta --, e tem seus truques de beleza. O importante é não ter neuras, afirma. 

“Já fiz uma lipoaspiração, faço botox, corrente russa para eliminar flacidez. Tudo que eu posso fazer sem aquela neura, eu faço. A minha dermatologista falou que ainda não preciso de preenchimento, mas quando precisar é logico que eu vou colocar e de uma forma suave, não esticada”, declara.

Empreendedora de sucesso: "Olha que chique!"

Andréa Nóbrega com os sobrinhos, de quem ela é sócia do Empório Espaço de Minas - Divulgação - Divulgação
Andréa Nóbrega com os sobrinhos, de quem ela é sócia do Empório Espaço de Minas
Imagem: Divulgação
Andréa Nóbrega fez carreira na televisão, destacando-se em programas como “A Praça é Nossa”, “Mulheres Ricas” e “Aprendiz - Celebridades”, mas decidiu que era hora de partir para outra. Não é que ela tenha desistido da telinha, mas o objetivo é que mudou. Agora o que ela quer saber é de andar pelas próprias pernas em seu mais novo negócio.

“A gente acha que televisão é tudo, mas são poucas pessoas escolhidas e que fazem sucesso. Eu aprendi isso. Eu pensei, já vou fazer 49 anos e preciso ter algo para o meu futuro e dos meus filhos. Não vou viver de televisão. Não tem como. Ainda posso fazer televisão, mas agora estou mais focada como empreendedora. Quem sabe um dia! Mas agora não é mais a minha prioridade. É engraçado isso, né? O que eu pretendo é voltar com meu canal no YouTube. Eu cheguei num ponto em que não vou mais ficar batendo de porta em porta e nem alucinada em ter um programa. Isso já passou”, afirma.

Há um ano, a empresária abriu em sociedade com os sobrinhos Camila Ribeiro e Marcio Moreno o Empório Espaço de Minas -- local especializado em comidinhas mineiras que funciona em Alphaville. Os planos são grandes e a vontade de fazer ampliar o negócio é enorme. 

“Entrei no projeto [do Empório] com o capital. Viajei para Belo Horizonte para ir aos fornecedores e foi aí que fiquei encantada com os doces. Até então, eu não conhecia [a culinária mineira]. As pessoas que vêm ao Empório tomam o cafezinho e degustam os produtos. Os mais vendidos são, o café, pão de queijo, queijos da Canastra e doce de leite. Quem experimenta, leva! Para o ano que vem vamos investir em filiais. Estou focada no meu novo empreendimento. Olha que chique!”, diverte-se.