Topo

Luciano Huck pede desculpas por propaganda "infeliz" que cita professores

Luciano Huck pede desculpas por anúncio - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck pede desculpas por anúncio Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 20h23

Luciano Huck usou o seu programa na tarde deste sábado (14) para pedir desculpas por uma campanha publicitária feita por ele e que provocou muita polêmica nas redes sociais.

Na propaganda em questão, lançada em agosto passado, o apresentador anuncia a seguinte frase: "torne-se um professor e aumente a sua renda!". Na época, muita gente classificou a peça de mau gosto, tratando a profissão dos professores apenas como "bico".

"Há uns dois meses atrás (sic), eu faço campanha publicitária para uma rede de universidades e que teve um infeliz anúncio em que colocava o professor em uma situação que não era de protagonismo. Eu já pedi desculpas nas redes sociais e agora aproveito a televisão para fazer o mesmo. Sou filho de professor, a minha mãe é professora, o meu pai é professor, e eu, de verdade, continuo acreditando que o único jeito para construirmos um país mais bacana no futuro é incentivar e valorizar a educação", discursou Huck, que evitou citar o nome da universidade.

O pedido de desculpas feito por Luciano Huck acontece à véspera do Dia Nacional do Professor. 

Segundo informação do site Catraca Livre, a Anhanguera e Unopar emitiram nota assumindo o erro e informando que tirariam a campanha do ar.