Topo

Famosos

Mãe de dois, Thais Fersoza compara ter uma menina e um menino

Reprodução/Instagram
Thais Fersoza com Melinda e Teodoro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

16/10/2017 19h12

Mãe de Melinda e Teodoro, Thais Fersoza resolveu falar sobre ser mãe de menina e menino em um vídeo compartilhado em seu canal no YouTube. Na gravação, ela contou que primeiro ela e o marido, o cantor Michel Teló, tinham vontade de ter uma garotinha.

"Eu tava naquela expectativa, a gente já tinha conversado que a gente queria engravidar, ter uma neném, menina mesmo. A gente tava naquela de 'não rolou esse mês, não rolou'. Foi bem rápido, pois o Michel tava trabalhando bastante, eu fui operar o joelho, depois fazer novela, quando a novela esta acabando começamos a tentar e antes da novela acabar eu já estava grávida e não sabia. Quem viu 'Escrava Mãe', nas últimas cenas eu estava grávida e não sabia. Mas o feeling da mulher, da mamãe, já me dizia algumas coisas. Quando gravava as últimas cenas da novela, como minha personagem era muito má, eu ficava 'filha, tá tudo bem. Se você estiver aí dentro, se tiver rolado, a mamãe não tá brava, a personagem da mamãe é má, mas eu não sou assim. Ficava com medo de passar essa energia para ela", lembrou.

Thais ainda tentou explicar o que sentiu ao saber que esperava uma garotinha. "A emoção da primeira descoberta eu não sei dizer. Foi mágico e assustador. O que preciso fazer, como vou contar... Quando ele voltou para casa eu contei para ele, fiz um jantar, um foundue, quando resolver ter um bebê estávamos em um restaurante de foundue. Foi incrível, mágico, a gente pulava, gritava, eu escrevi na barriga 'o papai tá chegando'. Foi lindo", disse.

Em outro momento, ela contou como foi saber que estava esperando um menino. "Quando descobri do Teodoro foi assim... A gente queria ter dois pertinho, e realmente foi muito pertinho. Então foi uma gratidão da gente saber que tinha rolado, Deus tinha permitido a gente realizar esse sonho. Às vezes eu pensava 'meu Deus, ela só tem 3 meses'. Deu aquele susto, mas era algo que a gente queria muito. A gente sempre quis primeiro uma menina, mas sempre queríamos um casalzinho. Quando descobrimos que era uma menina, estávamos em uma conexão, viajando, recebemos o exame de sangue que era uma menina. A gente sempre soube que se tivéssemos uma menina seri Melinda. No avião a gente não acreditava. Incrível. Depois que nasceu o Michel já falou 'já pensou se o próximo vier um guri?'. Dito e feito, quando engravidamos, fizemos o exame, quando chegou o resultado, acordei o Michel, falei: 'então, chegou o e-mail'. Abrimos juntos e ficamos juntos, eu não queria ver, estava tão nervosa, começamos a conversar sobre a vantagem de ser menino e se for menina. Depois de uma boa conversa, pensarmos prós e contras,e estava lá 'masculino'. Emoção, choro, riso de nervoso", falou.

Nas duas gestações, Thais conta que não passou mal - embora tenha ouvido muito que em uma ou outra iria ter momentos difíceis. "Minha mãe teve duas meninas, eu e minha irmã, e não passou mal. Eu herdei isso dela. Não tive enjoo, não vomitei, não passei mal. Comparando as duas, a única coisa que senti muito foi azia, mais na segunda que na primeira", revelou.

A atriz contou que o que mais teve de diferença entre os dois momentos foi sua irritação. "Depois me explicaram que quando você está grávida de menino afetam algumas coisinhas que deixam você mais grávida. Mas também, quando eu estava grávida da Melinda, era eu e a barriga. Quando tava grávida do Teodoro, já tinha ela para cuidar, era uma demanda grande", se justificou.

Sobre alimentação, Thais conta que comeu melhor na segunda gravidez. "Na do Teodoro eu tinha acompanhamento de nutricionista que me ajudou a fazer uma dieta voltada para essa fase da mulher. Teodoro ganhava peso e eu mantinha o meu. Tive consciência maior que na gravidez da Melinda em que engordei mais", disse. 

Ela ainda falou que na primeira gestação viveu a ansiedade de exibir a barriga. "Eu ficava estufando pois queria que aparecesse. E minhas roupas não cabiam, e roupa de grávida não fica bem pois não tem barriga ali. Já na do Teodoro, como minha barriga não tinha voltado totalmente ainda, como estava no processo de retomar o meu corpo, foi mais tranquilo, consegui usar as roupas de gestante todas", concluiu. 

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!