Topo

"Alô, Christina"? Temer transforma vazamento de celular em meme

O presidente Michel Temer e a apresentadora Christina Rocha - Montagem/UOL
O presidente Michel Temer e a apresentadora Christina Rocha Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 18h09

Lembra do "Alô, Christina"? O programa de Christina Rocha exibido pelo SBT nos anos 90 inspirou Michel Temer a fazer piada do vazamento de seu celular, na última segunda-feira (16).

Neste terça, a equipe de redes sociais do presidente tuitou o áudio da ligação de um repórter do jornal "O Globo" ao telefone identificado como sendo do presidente e atendido por ele próprio.

No tweet, o perfil do presidente ainda brincou com o bordão do programa da rede de Silvio Santos. "Quando atender o telefone, não diga alô. Diga Alô, Temer", escreveu.

Procurada pelo UOL, Christina Rocha se surpreendeu com a referência. "Achei ótima", brincou. A apresentadora do SBT também contou o que falaria para o presidente no telefone: "Abre o jogo, Temer!".

Nas respostas ao tweet, o público fez piada e protestou contra o presidente. "Não direi alô, direi 'Fora, Temer'", comentou um internauta. "Eu saquei a referência, 'presida'", escreveu outro, com uma imagem do programa "Alô, Christina", exibido entre 1997 e 1998.

O celular pessoal de Temer foi divulgado pela Câmara dos Deputados. A informação estava registrada no aparelho iPhone do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência, Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal na operação Lava Jato.

O número faz parte do material com centenas de documentos e vídeos de delatores da Lava Jato e foi enviado à Câmara, que vai analisar a segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR).