Topo

Bruna Marquezine é princesa e Marina Ruy Barbosa plebeia em próxima novela

Marina Ruy Barbosa vive a mocinha Amália e Bruna Marquezine a vilã Catarina na novela "Deus Salve o Rei" - Sergio Zalis/Globo
Marina Ruy Barbosa vive a mocinha Amália e Bruna Marquezine a vilã Catarina na novela "Deus Salve o Rei" Imagem: Sergio Zalis/Globo

Do UOL, no Rio

17/10/2017 10h49

Bruna Marquezine será a princesa Catarina em "Deus Salve o Rei", próxima novela das sete da Globo. Ela será filha do rei Augusto, vivido por Marco Nanini. Diferente do pai, Catarina tem planos mais ambiciosos para seu reino Artena, que possui água em abundância.

Afonso (Rômulo Estrela) é um príncipe herdeiro de Montemor, reino rico em minério de ferro, mas carente em água. Com a morte da rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), Afonso deverá se tornar rei, mas o amor pela plebeia Amália, interpretada por Marina Ruy Barbosa, de Artena, o faz abdicar do trono, entregando o posto a seu despreparado e irresponsável irmão  Rodolfo (Johnny Massaro).

"A novela é uma trama medieval que tem como ponto de partida dois príncipes que não querem o trono. É uma história que tem já, na essência, um elemento muito dramático e muito cômico entre esses dois príncipes, irmãos: um com medo de ser rei e outro abdicando ao trono por amor a uma plebeia", explica o autor Daniel Adjafre.

Isso faz com que a relação entre os dois reinos se tornem mais complicada e a vilã Catarina aproveita o momento para colocar em prática seus planos expansionistas e, claro, atrapalhando a relação de Afonso e Amália.

Com estreia prevista para janeiro de 2018, "Deus Salve o Rei" substituirá "Pega Pega".  "É uma novela que parte de uma linha dramática destes dois reinos, que dependem um do outro, e num determinado momento entram em conflito. Partimos do drama para chegar no humor”, explica o diretor artístico Fabrício Mamberti.