Topo

Morte de Irene em "A Força do Querer" assusta telespectadores

Irene antes de morrer em "A Força do Querer" - Reprodução/TV Globo
Irene antes de morrer em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

17/10/2017 22h42

Em clima de terror, Irene (Débora Falabella) morreu no capítulo de "A Força do Querer" desta terça-feira (17). Durante uma perseguição, a vilã caiu no fosso de um elevador.

Uma versão anterior deste texto, afirmava que Irene havia sido assassinada. A informação foi corrigida.

A sequência impressionou os telespectadores pelas cenas dignas de filmes como "Invocação do Mal" e "It: A Coisa", mas intrigou pela quantidade de suspeitos.

Na cena, Irene estacionou o carro em um edifício-garagem e foi surpreendida por Eurico (Humberto Martins) e Silvana (Lilia Cabral), que deu tapas na vilã e pediu para ela se afastar da família dela.

Em seguida, Elvira (Betty Faria) surgiu ao lado de Dantas (Edson Celulari) e Garcia (Othon Bastos), que desmascarou Irene: "É ela! Segura ela, Silvana! É a Solange!". A vilã tentou fugir, mas foi cercada pelo grupo. Elvira desabafou: "Bandida, assassina, cadê meu ouro? Cadê o dinheiro do Gomez?".

Irene se assustou com os amigos cosplayers de Yuri (Drico Alves), que apareceu fantasiado de Goku, e começou a ter alucinações, como o sangue de sua gravidez falsa.

De costas, ela recuou dos outros e acabou caindo no poço do elevador. A cena repercutiu nas redes sociais. "Irene" e "Essa Irene" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Na última segunda, a atriz brindou o fim das gravações da novela. Em entrevista recente ao UOL, Débora disse que ainda não tinha gravado as últimas cenas e não soube dizer sobre o destino de Irene.