Topo

Raissa serve ingrediente com casca e leva bronca no "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

18/10/2017 01h55

Raissa cometeu um erro grave ao servir ingrediente com casca dura, durante o "MasterChef Profissionais", da Band, nesta terça-feira (17). A cozinheira pecou ao fazer uma releitura à base de edamame, preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem, habitualmente encontrado no Japão, Havaí, China e Coreias.

Quem percebeu primeiro foi Erick Jacquin, ao experimentar o resultado final do prato, um tofu em duas texturas com curry e edadame, acompanhado de salsa de manga.

"Eu peço desculpas, eu realmente vi que tinha uma textura [no prato] e achei que fosse agregar alguma coisa", disse ela, tentando justificar o erro. "Tem que tirar a casca. Come-se [a parte] de dentro, mas não a de fora. É muito duro. [Só se serve] se for brotinho e com um tipo de cozimento específico", respondeu Paola Carosella.

Oito cozinheiros, que já haviam sido eliminados, voltaram ao programa desta terça para disputar uma vaga na repescagem. Eles teriam que encarar várias provas de pressão e, a cada uma delas, um grupo seria eliminado.

Na primeira etapa da noite, os participantes prepararam um prato autoral, mas tendo como "protagonista" o foie gras --uma das maiores iguarias da culinária francesa-- como o "protagonista".  Berta, Pedro e Mirna foram eliminados logo de cara.

Em seguida, os cinco rivais aprovados foram chamados para preparar um prato com filé mignon. Bárbara Cardin, Edney Moreira e Angelica Vitali deram adeus à competição.

Eleitos os melhores, Guilherme e William disputaram o retorno ao reality show gastronômico. E fazendo um magret de pato ao molho de frutas vermelhas com risoto em apenas 20 minutos, Guilherme venceu a disputa. (Aprenda todas as receitas aqui)

Já quase no final do episódio, o programa reuniu Guilherme (classificado na repescagem) e todos os demais participantes para uma prova eliminatória, que consistia na reinvenção de pratos clássicos da China, Japão e Tailândia. Saiu Guilherme, depois de exagerar na quantidade de alimentos em uma releitura tailandesa.