Topo

Ex-"Casa dos Artistas" estreia em novelas na Globo 13 anos após reality

Paola Rodrigues e Juan Alba em cena de "Tempo de Amar" - Reprodução/TV Globo
Paola Rodrigues e Juan Alba em cena de "Tempo de Amar" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 15h50

Em 2004, o SBT lançou a quarta edição de "Casa dos Artistas", chamada "Protagonistas de Novela", e prometeu premiar o vencedor com um papel de destaque em uma trama da emissora. Mas nem a campeã, Carol Hubner, virou estrela do SBT. Treze anos depois, uma das participantes, Paola Rodrigues, estreia em sua primeira novela na Globo, "Tempo de Amar".

Na trama das seis, Paola Rodrigues interpreta Esmeralda, mulher do comandante do navio vivido por Juan Alba. A atriz estreou na novela na última segunda, quando conheceu Maria do Céu, nome falso de Maria Vitória (Vitória Strada) na embarcação. Esmeralda elogiou a protagonista, que havia sido violentada por Teodoro (Henri Castelli).

Nesta quinta, Esmeralda falou ao "Vídeo Show" sobre uma cena debaixo de chuva no navio: "Olha, emocionante, viu? Uma experiência nova. Algumas pessoas não aguentaram, você olhando assim caía uma para cá, caía outra para lá, mas no fim vai ficar tudo lindo e é isso que importa".

Paola Rodrigues na "Casa dos Artistas: Protagonistas de Novela", em 2004 - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Paola Rodrigues na "Casa dos Artistas: Protagonistas de Novela", em 2004
Imagem: Reprodução/SBT
Em proporção menor, Paola segue o caminho de Bárbara Paz, que venceu a primeira edição da "Casa dos Artistas", em 2001, e atualmente é uma das estrelas da emissora.

Revelada no programa "Passa ou Repassa" como assistente de palco, Paola Rodrigues foi a sexta eliminada da "Casa dos Artistas", mas entre todos os competidores foi a mais bem-sucedida na televisão. Após o reality, a atriz trabalhou nos humorísticos "A Praça É Nossa" (SBT) e "Show do Tom" (Record) e nas séries "Som & Fúria" e "Vade Retro", ambas na Globo, além de dezenas de comerciais para TV.