Topo

"Rubinho é psicopata e Bibi é borderline", diz consultora de novela

Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) em cena de "A Força do Querer" - Estevam Avellar/Globo
Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas) em cena de "A Força do Querer" Imagem: Estevam Avellar/Globo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 09h14

Consultora de Gloria Perez em "A Força do Querer", a psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa definiu a personagem Bibi, interpretada por Juliana Paes, como alguém de personalidade borderline.

Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa define as personalidades de Bibi e Rubinho ao participar do "Mais Você" nesta sexta (20) - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa define as personalidades de Bibi e Rubinho ao participar do "Mais Você" nesta sexta (20)
Imagem: Reprodução/TV Globo
A profissional, que participou do "Mais Você" nesta sexta-feira (20), dia em que vai ao ar o último capítulo da novela, explicou que a personagem, inspirada em Fabiana Escobar, é o oposto do que caracteriza um psicopata.

"Rubinho é psicopata. Ele é totalmente frio e indiferente. É muito comum psicopata querer uma border porque ela faz tudo", disse.

Ana Beatriz afirmou que Bibi é emoção em sua totalidade, ao contrário de um psicopata que é cem por cento razão.

"O borderline vive o outro. Como tem um vazio profundo, o amor é o outro. Não é amor. É uma devoção. Ele [quem possui o transtorno] topa tudo, menos ser traído. Ao ser traído, se quebra o pacto", afirmou.

Segundo ela, o que Bibi sente é paixão. O caminho para a regeneração, diz, é o amadurecimento: "É esse equilíbrio entre razão em emoção porque o border vive em overdose".