Topo

Homem invade link e grita "Globo Lixo" ao vivo no "SP1"

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 13h26

Um homem invadiu uma transmissão ao vivo da Globo e gritou "Globo Lixo" no telejornal "SP1", nesta segunda-feira (23), na zona norte de São Paulo.

César Tralli chamou o repórter Jean Raupp para falar sobre vacina contra febre amarela, mas o jornalista ficou no ar durante apenas 15 segundos porque foi surpreendido pelo manifestante.

"Globo Lixo! Globo Lixo!", gritou o rapaz, usando terno e gravata e óculos escuros. "Tralli, vamos fazer o seguinte, a gente volta daqui a pouquinho", disse Raupp até o link ser tirado do ar.

Incomodado, Tralli assistiu à manifestação pelo telão do estúdio do "SP1" e perguntou se o repórter poderia voltar a falar: "Será que a gente consegue falar com o Jean? Dá para falar com o Jean já? Não?".

Em seguida, Tralli se irritou com o protesto ao vivo: "A gente teve um probleminha aí, você viu, uma pessoa atrapalhou o trabalho do Jean Raupp, infelizmente".

Três minutos depois, o apresentador voltou a chamar o repórter, que enfim conseguiu informar sobre a vacinação contra febre amarela: "Oi, Tralli, vamos lá que as informações são sérias e necessárias".

"Globo Lixo" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nas últimas semanas e ganhou força após o "Fantástico" exibir uma reportagem explicando a performance do homem nu no MAM (Museu de Arte Moderna), da qual participou uma criança incentivada pela mãe, em São Paulo.