Topo

Brasileiro é expulso de reality em Portugal: "Fui vítima de bullying"

Personal trainer Nilton Bala se defende da acusação de que agrediu participante do reality "Biggest Deal" - Divulgação
Personal trainer Nilton Bala se defende da acusação de que agrediu participante do reality "Biggest Deal" Imagem: Divulgação

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

25/10/2017 14h35

O brasileiro Nilton Bala, que mora há 16 anos na Europa, foi expulso na terça-feira (24) do reality show "Biggest Deal", exibido pelo canal português TVI.

Ele foi desclassificado do programa após uma briga com a apresentadora e atriz Isabel Figueira, mas já havia se desentendido com outros participantes. A expulsão do participante foi comunicada pela apresentadora Teresa Guilherme.

O personal trainer teve um comportamento considerado impróprio pela direção do reality, que decidiu pela saída imediata dele. Ao UOL, Nilton se defendeu das acusações de que agrediu a participante. Segundo ele, a atriz não foi empurrada:

"Eu não a agredi, eu segurei o punho dela e ela se projetou para trás. Eu a mantive segurando para que ela não caísse, senão ela se jogaria".

Ele disse como se considerou atacado por ser brasileiro: "Todos na casa se voltaram contra mim, os portugueses e até os angolanos que são tão estrangeiros quanto eu. Vivo o mesmo tempo em Portugal que vivi no Brasil, me chamam de 'brasileiro'".

"Não quero pensar que este foi o motivo do bullying, o fato de ser brasileiro, mas sofri sim, fui vítima de bullying. Me admiraria muito sofrer esse tipo de coisa por ser brasileiro se nunca me trataram mal aqui", declarou.

Nilton se mostrou indignado com a perseguição que afirma ter sofrido tanto dentro quanto fora do reality. "A expulsão não foi justa, não foi agressão e nem teve empurrão, é só ver o vídeo em câmera lenta e apurar os fatos", afirmou.

"A imprensa portuguesa colocou nos títulos das matérias como agressão. Isso é difamação a imagem que sempre procurei cuidar bem, sempre fui uma pessoa que respeitei a todos e me posicionei para que fosse respeitado", criticou.

O "Biggest Deal" é um reality produzido pela Endemol disputado por famosos. O formato mistura o dia a dia do confinamento, como o "Big Brother", com tarefas que devem ser gerenciadas em equipes, como a organização de uma pizzaria e um salão de beleza.