Topo

"Sofri muito", diz Marieta Severo sobre maltratar filha anã em novela

Marieta Severo é a vilã Sophia, que tem vergonha da filha portadora de nanismo - AgNews
Marieta Severo é a vilã Sophia, que tem vergonha da filha portadora de nanismo Imagem: AgNews

25/10/2017 15h14


Marieta Severo falou no "Video Show" desta quarta-feira (25) sobre o tom duro que Sophia, sua personagem em "O Outro Lado do Paraíso", usa para falar da filha Estela (Juliana Caldas). No capítulo de terça (24), não faltou "monstrenga" e "anã" na maneira como se referia à filha, a quem rejeita.

"Na preparação [para a novela] eu sofri muito, foi um chororô danado eu e a Juliana. Com a personagem, a gente tem um escudo. Eu, Marieta, jamais tomaria essa atitude", garante a atriz, afirmando que a trama tem respaldo na realidade ao tratar o tema.

"O Walcyr [Carrasco, autor] se baseou em muitas pesquisas, e eu também li muito a respeito. Existem mães que tem essa recusa, essa dificuldade de aceitar quando o filho não vem da maneira como está esperando".

A falta de escrúpulos de Sophia - que apressou o casamento do filho Gael (Sérgio Guizé) com Clara (Bianca Bin) ao ver que a moça pode ser dona de uma área repleta de esmeraldas no Tocantins, também é se reflete na sociedade, diz a atriz. "Ela retrata muito bem a nossa época, do ter, ter e ter, que o dinheiro pode comprar tudo na vida".