Por que estão achando que Chaves é filho de Seu Madruga?

Nas últimas horas, uma notícia chocou fãs de "Chaves": seria Chaves filho de Seu Madruga? O boato foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Por que Madruga não assumiu Chaves e o deixou vivendo em um barril? E por que ele deixou que sua filha, Chiquinha, se apaixonasse pelo próprio irmão?
Famosos como Tatá Werneck também se manifestaram. "Preciso de um tempo para pensar", escreveu a humorista. O novelista Aguinaldo Silva ironizou: "Seu Madruga é um dos dez assuntos mais comentados no Twitter Brasil neste momento. Depois não querem que o país acabe".
Para acalmar os fãs, o UOL tira a dúvida: Seu Madruga NÃO é pai de Chaves. O boato (um dos vários relacionados a "Chaves") é antigo e voltou a ganhar força com uma notícia falsa do site satírico peruano "Deslengua2", que publicou a seguinte manchete em 28 de junho de 2015: "Existe um capítulo em que Seu Madruga confessa que Chaves era seu filho".
A "reportagem" diz que o diretor de câmera de "Chaves", Enrique Segoviano, teria afirmado ao "Diario Libre de Santo Domingo", da República Dominicana, que havia o roteiro de um episódio inédito em que Seu Madruga confessaria ao Professor Girafales que era pai de Chaves, e no mesmo episódio o nome do garoto seria revelado. O texto viralizou na internet e foi republicado por sites latino-americanos, inclusive brasileiros, que ainda usaram o livro "O Diário do Chaves" como prova.
O que acontece é que não há registros da tal entrevista do diretor de "Chaves" revelando o suposto episódio inédito ao "Diario Libre de Santo Domingo". Também não há referência à paternidade de Seu Madruga nos livros "O Diário do Chaves" e "Sin Querer Queriendo", biografia de Roberto Gómez Bolaños, criador da série mexicana. Páginas de fãs brasileiros, como "Fórum Chaves", desmentiram rapidamente o boato, mas muitas pessoas ainda têm dúvida sobre a relação entre Chaves e Seu Madruga.
Quem são os pais de Chaves?
Em vários episódios, Seu Madruga mantém uma relação muito próxima com Chaves, como se fossem pai e filho. Em "A Morte do Seu Madruga", o pai de Chiquinha brinca: "Até tu, Brutus, meu filho?", quando Chaves pergunta: "Sente-se mal?".
Apesar de se irritar facilmente com Chaves e dar cascudos na cabeça dele, Seu Madruga tem carinho pelo garoto. Ele já o presenteou com doces e o protegeu de Dona Florinda quando comeu todos os churros, por exemplo. Mas o morador da casa 72 da vila não é pai de Chaves.
Na série, Chaves diz que tem pais, mas nunca foi apresentado a eles. Em um episódio de 1980, inédito na TV brasileira, os personagens leem uma suposta carta dos pais de Chaves oferecendo uma fortuna como herança.
No livro, Chaves diz que nunca conheceu o pai: "Antes eu pensava que nunca tivera um pai. Mas depois meus amigos me explicaram que isso não era possível; que quem nasce é porque antes seu pai deitou com sua mãe. Acontece que não conheci meu pai. Ou seja, mal ele se deitou com minha mãe, foi embora".
Chaves conta ter conhecido a mãe, que trabalhava e o deixava na creche, mas sempre buscava a criança errada. Depois de um tempo, ela passou a não buscar mais o filho, que foi levado para um orfanato. Chaves afirma que desejaria ter uma mãe e um pai, mas não como Seu Madruga.
"Também gostaria de ter um pai, mas não como Seu Madruga, que é o pai de Chiquinha, porque Seu Madruga bate muito. [...] Seu Madruga é muito burro. E dizem que os filhos saem iguais aos pais, mas não é verdade, porque a Chiquinha, porque a Chiquinha não é burra", conta Chaves em seu diário.
Portanto, não há qualquer confirmação de que Seu Madruga é pai de Chaves. Qualquer notícia assegurando esta informação não passa de boato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.