"Difícil enxergar", diz Bianca Bin sobre mulheres agredidas por maridos
Bianca Bin diz que vê muita gente julgando sua personagem Clara, em "O Outro Lado do Paraíso”, que vive relacionamento abusivo e é constantemente agredida pelo marido, Gael, papel de Sergio Guizé. A atriz afirma que muitas mulheres, assim como Clara, não denunciam o companheiro por medo.
“Muita gente julga minha personagem. Ela está envolvida nessa situação, está no olho do furacão. É difícil para a mulher enxergar e tomar consciência da dimensão toda”, declarou a atriz em entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (29).
No capítulo que foi ao ar neste sábado, Clara foi espancada pelo marido e se recusou a denunciá-lo por agressão. As imagens chocaram os internautas, que ficaram horrorizados com a veracidade das cenas.
Walcyr Carrasco, autor da novela, afirmou ao programa que escreveu a história pensando nas mulheres que são obrigadas a servir o marido. “Existe a ideia de que a mulher é obrigada a tudo que o homem quer, principalmente casadas que são obrigadas a servir o homem. Estamos em novos tempos e eu não aceito isso. Tem que denunciar para a polícia”, alerta o autor.
“A mulher tem uma luta. Dentro do coração as pessoas têm que pensar: se eu fosse a Clara, como eu agiria?”, questiona Carrasco.
No final do último capítulo, a Globo encerrou com a divulgação do disque-denúncia 180 alertando que violência contra a mulher é crime. No capítulo que vai ao ar segunda, Clara, já no hospital, é atendida por Renato (Rafael Cardoso). Ela mente dizendo que caiu da escada de casa. "Caiu. Essa é velha. Tem ideia de quantas mulheres espancadas dizem que caíram da escada?", comenta o médico.
"Mas eu realmente tropecei. Se chamar a polícia, vai ser um vexame. Vou negar tudo", afirma ela, colocando um ponto final no assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.