Topo

Garotinho autista de 6 anos ganha festa com tema sobre jornal da Globo

Garotinho autista de 6 anos pede aos pais festa com tema sobre jornal da Globo - Imagem/Arquivo pessoal Reprodução/TV Gazeta/TV Globo
Garotinho autista de 6 anos pede aos pais festa com tema sobre jornal da Globo Imagem: Imagem/Arquivo pessoal Reprodução/TV Gazeta/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/10/2017 17h02

O pequeno Gustavo Henrique de Araújo Souza, de 6 anos, pediu à mãe e ao pai que fizessem a sua festa de aniversário e tendo o "ESTV", noticiário local da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, como tema de comemoração.

O pedido de Gustavo foi prontamente atendido pela família, e a festa ocorreu na última sexta-feira (27), em Vitória (ES).

Segundo informaram os pais em entrevista ao "ESTV - 2ª Edição", o garotinho é autista --a doença foi diagnosticada aos 2 anos de idade-- e se tornou fã de telejornais (não só da Globo, mas também de outras emissoras) nos últimos tempos.

A convite da emissora, o menino visitou os estúdios da TV Gazeta, localizados na capital capixaba, e conheceu pessoalmente a jornalista e apresentadora Daniela Abreu, de quem é fã de carteirinha.