Topo

Miss Brasil Débora Lyra lembra grave acidente: "Acharam que estava morta"

Débora Lyra - Reprodução/Instagram
Débora Lyra Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

31/10/2017 16h42

A Miss Brasil 2010 Débora Lyra lembrou em uma entrevista para o canal de Angela  Bismarchi no YouTube – o "Fé e Beleza", que estreou no dia 21 de outubro – o grave acidente de carro que sofreu em janeiro de 2012.

"Minha sogra veio a falecer e eu fiquei em estado muito grave. Faturei a quarta vértebra, perdi um órgão. Fui a última a ser retirada do carro, porque a princípio acharam que eu já estava morta. O caminho do hospital foi de emergência, porque eu estava com hemorragia interna, por isso perdi o baço. Chegando lá, viram a questão da quarta vértebra e o médico disse que era noventa por cento de chance de eu estar tetraplégica”, recordou ela, que se recuperou e ficou sem sequelas.

Apesar do diagnóstico, Débora disse que não perdeu a fé. "Em nenhum momento deixei a peteca cair, as pessoas sempre me viam com uma energia positiva. Médicos pediram pra fazer acompanhamento psiquiátrico porque diziam que minha ficha não tinha caído", relatou.

O acidente aconteceu na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória (ES). No carro, conduzido por Hermon Souza Lopes, namorado de Débora na época, estavam a miss, a sogra dela, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, que faleceu na hora, e uma amiga.

Em 2014, Débora participou de "A Fazenda 7" em 2014, onde se envolveu com o ator e modelo Marlon Cruz. Os dois terminaram o romance pouco tempo após deixar o reality show. Atualmente, ela está noiva do cantor sertanejo Gabriel Gava.