Topo

Fernanda Souza diz que sua relação com Deus mudou após ajuda de Marquezine

Fernanda Souza em seu canal no YouTube - Reprodução/YouTube
Fernanda Souza em seu canal no YouTube Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

01/11/2017 15h01

Fernanda Souza fez de seu mais recente vídeo no YouTube um grande depoimento sobre a importância da fé em sua vida e como sente a presença de Deus ao seu redor desde a infância até os dias de hoje.

"Meus avós por parte de mãe eram evangélicos. Os por parte de pai, católicos. Minha mãe é católica, meu pai também era, mas não frequentavam muito a igreja. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito... como posso dizer? É da minha pegada, melhor amiga de Deus. Ela escreve na Bíblia cartas para Deus. Brinco que é o whatsapp dela com Deus", lembrou ela.

No vídeo, ela falou ainda sobre como sua ligação com Deus foi mudando ao longo do tempo.

"A minha relação começou a ficar mais estreita quando fui crescendo. Tenho uma tia espírita, li muitos livros, amo a doutrina espírita. Acredito muito, acho que trouxe respostas para a minha vida. E não porque quero excluir outras religiões, sou ampla nesse aspecto, vou conhecendo e me afeiçoando.  Depois estudei cabala. Erik Marmo me deu um livro que se chama 'O Poder da Cabala'. Na época, a Madonna falava muito, guardei o livro. Um belo dia, estou com Julia Faria e ela falou de cabala. Antes de dormir, fui ler o livro. Li inteiro. Terminei e queria mais. Fiz um curso de cabala, é um manual da vida, de como lidar com tudo. Depois disso, a minha relação com Deus foi aprofundando", explicou.

Ela disse não ter dúvidas que o encontro dela com o marido, o cantor Thiaguinho, também foi desenhado por Deus. "E eu sempre pedi que queria casar com alguém que acreditasse em Deus como eu acreditava. Ele, muito generoso, me mandou uma pessoa que quase quis ser padre. Thiago André. Thiago André já construiu uma capela no lugar em que ele foi criado", enalteceu.

Porém, Fernanda não esconde que foi após uma visita de Bruna Marquezine que ela se tornou ainda mais religiosa.

"Teve um réveillon de dois ou três anos atrás, que passei bem a virada, mas acordei estranha no dia seguinte. Um aperto no coração, tristeza que não sabia de onde vinha. Eu sou uma pessoa muito feliz, quando fico em um momento triste eu paro e me ouço. Não achei nenhuma resposta. Fiquei três dias na tristeza. No quarto dia, a Bruna Marquezine foi para casa. A gente sentou uma dia de frente para outra, falei que estava muito triste, angustiada. Ela falou: 'Peraí, eu vou colocar um louvor para você ouvir'. Pegou o celular, deu play em uma música, eu abaixei a cabeça e comecei a ouvir. Quando eu levantei e olhei para ela, eu só sabia agradecer. Acho que chorei tudo o que precisava chorar. Não sei explicar, Deus é muito bom, virou uma chave. Eu perguntei para ela que música era essa, quem cantava. Ela disse que essa música era um louvor de uma igreja evangélica, que uma amiga cantou em um grupo de oração, uma célula. Toda vez que ela ia na célula, gravava ela cantando para ter. Fui nessa célula e senti uma conexão diferente. Depois disso, eu falei para a Bruna que queria ter uma célula em casa, comentei com o Thiago, a gente fez a nossa célula", contou.

Ao final, Fernanda ainda pediu que as pessoas tenham mais respeito pela fé alheia. "Acho que o amor tem que estar acima de todas as coisas, aceito a religião dos outros assim como quero que aceitem a minha. Ter Deus como melhor amigo é a coisa mais importante da minha vida. E quero muito que as pessoas sintam isso. Espero que um dia todo mundo consiga sentir a presença de Deus dessa maneira. Pratiquem a fé, o amor ao próximo, empatia, não julguem a religião do outro. Apenas amem", concluiu.