No México, petição pede que novela com casal gay seja retirada do ar
Um grupo com ideias conservadoras lançou uma petição on-line no início desta semana pedindo para que a rede Televisa, maior emissora do México, retire imediatamente do ar "Papá a Toda Madre", novela que conta a história de um casal gay.
A justificativa do grupo é que a rede mexicana está tratando a homosseuxalidade como se fosse algo normal. "Parece claro que o objetivo da Televisa é tratar a homossexualidade como algo normal", diz um trecho da petição.
Até a conclusão desta matéria, quase 30 mil pessoas já haviam assinado a petição; o Grupo Televisa não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Lançada recentemente no dia 22 de outubro, "Papá a Toda Madre" é protagonizada por Maite Perroni e Sebastian Rulli, mas conta a história de um casal gay coadjuvante, Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado). Essa seria a primeira vez que a Televisa (uma emissora com fortes laços católicos) trata sobre a homossexualidade de forma tão aberta.
Pedro Armando Rodríguez, um dos escritores responsáveis pela trama, disse no dia do lançamento ao jornal "El Universal" que o objetivo da produção é mostrar que "uma família não é necessariamente apenas pai, mãe e filho" e garantiu que a história seria contada "com cuidado e muito respeito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.