Topo

Após se recuperar de bronquite, Roque perde a voz e volta a ser internado

Silvio Santos e Roque no meio do auditório de seu programa no SBT - Divulgação/SBT
Silvio Santos e Roque no meio do auditório de seu programa no SBT Imagem: Divulgação/SBT

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 16h17

Fiel escudeiro de Silvio Santos, Gonçalo Roque voltou a ser internado no hospital São Camilo, na zona oeste de São Paulo, um dia após se recuperar de uma bronquite e receber alta. O coordenador de auditórios do SBT perdeu a voz no último domingo (5) e foi levado novamente ao centro médico com quadro de rouquidão.

O SBT confirma a nova internação de Roque, mas não divulga o estado de saúde de seu funcionário. Segundo a assessoria de imprensa do São Camilo, o assistente de Silvio Santos tem quadro estável.

"O paciente Gonçalo Roque deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Camilo - Unidade Pompeia, com quadro de tosse e falta de ar. Foi submetido a tratamento clínico com antibiótico. Encontra-se internado na Unidade de Internação com quadro clínico estável, sem previsão de alta", informou o boletim médico do hospital.

Roque fará exames nesta segunda-feira para receber um diagnóstico mais preciso sobre as causas da rouquidão. Por causa da nova internação, ele não poderá organizar os auditórios da gravação do "Programa Silvio Santos" e outras atrações do SBT nesta semana.

Roque, coordenador de auditórios do SBT, ao receber alta médica de primeira internação - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Roque recebeu alta no último sábado (4)
Imagem: Arquivo Pessoal
Aos 80 anos, Roque havia recebido alta do hospital São Camilo no último sábado, após duas semanas internado com bronquite. Ele passou mal durante a gravação do "Programa Silvio Santos" e foi levado ao centro médico sentindo tosse e falta de ar.

Nascido em abril de 1937, Gonçalo Roque começou a trabalhar com Silvio Santos na rádio Nacional (atual Globo), há 52 anos. Ele organiza as caravanas dos programas do dono do SBT e outras atrações da emissora com as "colegas de trabalho", como o apresentador costuma chamar as mulheres da plateia.