Topo

"Big Brother" espanhol expulsa participante por suspeita de estupro

Carlota Prado e José María López, participantes do "Gran Hermano Revolution", o "Big Brother" espanhol - Reprodução/Telecinco
Carlota Prado e José María López, participantes do "Gran Hermano Revolution", o "Big Brother" espanhol Imagem: Reprodução/Telecinco

Do UOL, em São Paulo

06/11/2017 13h45

Uma suspeita de estupro mexeu o programa "Gran Hermano Revolution", o "Big Brother" espanhol. O participante José María López Pérez foi expulso do reality neste final de semana porque teria abusado sexualmente de Carlota Prado Alonso enquanto ela estava alcoolizada.

O "Gran Hermano" colocou as imagens à disposição da Guarda Civil para investigar o suposto assédio sexual. O programa, exibido pela rede espanhola Telecinco, anunciou a expulsão de José María por "conduta intolerável" e afastou Carlota até quinta-feira "seguindo as diretrizes do grupo de psicólogos".

"A direção de 'Gran Hermano' decidiu expulsar do programa José María pelo que considera uma conduta intolerável. Da mesma forma, foi considerado oportuno que Carlota deixe a casa. O único expulso é José María. Enquanto Carlota, seguindo as diretrizes do grupo de psicólogos, foi aconselhado que nestes momentos permaneça fora da casa. A porta está aberta para ela, de maneira que na quinta-feira poderá reincorporar-se ao concurso", informou o "Gran Hermano" em comunicado.

O "Gran Hermano Revolution" é a 18ª edição espanhola do "Big Brother" e adotou modelo semelhante ao reality "A Casa", exibida neste ano pela Record. O programa começou com 100 participantes, mas dois dias depois restaram apenas 20 na competição.

A saída do participante por suspeita de abuso sexual lembra duas expulsões semelhantes em duas edições do "Big Brother Brasil". Em 2012, Daniel Echaniz deixou o programa por um "grave comportamento inadequado", segundo a Globo. Investigadores da polícia foram à casa apurar se o competidor havia estuprado Monique Amin, atualmente confinada em "A Fazenda: Nova Chance", da Record.

Em 2017, Marcos Härter foi expulso do "BBB" após ser acusado de agredir fisicamente e psicologicamente Emilly Araújo, campeã desta edição do reality show. Como Monique, o médico está em "A Fazenda".