Topo

"Manuela é uma benção de Deus", comemora Adriano Ricco, noivo de Eliana

Eliana com a filha, Manuela, e o marido, Adriano Ricco - Reprodução/Instagram
Eliana com a filha, Manuela, e o marido, Adriano Ricco Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 21h38

O diretor de TV Adriano Ricco, pai da pequena Manuela, de dois meses, falou pela primeira vez na noite desta terça-feira (7) sobre a experiência da paternidade ao lado da noiva, Eliana, que encarou uma gestação de alto risco. 

Ao UOL, Adriano disse que Manu é uma "benção de Deus" e que o final da história compensou todo o sacrifício feito pela família ao longo do período.

"Não foi fácil nem pra mim nem pra Eliana o que aconteceu com a gente, mas, assim, valeu cada segundo. A gente faria o dobro de tempo, o triplo de tempo, a Manuela é uma benção de Deus, um milagre, a gente está muito feliz, ela é uma criança muito fofa. Só temos a agradecer", disse ele, durante o lançamento do livro "Biografia da Televisão Brasileira", escrito pelo pai dele, o colunista Flávio Ricco, do UOL, e o jornalista José Armando Vannucci.

"Eu fiquei o tempo todo ao lado dela, foram praticamente dois meses no hospital. Eu dormia todos os dias lá, acordava todos os dias lá, mas o final compensa qualquer sacrifício. A Manuela é realmente uma benção de Deus", completou.

Aos 43 anos, Eliana deu à luz sua segunda filha, Manuela --ela também é mãe de Arthur, de 6 anos, do relacionamento com João Marcelo Bôscoli.

Ela enfrentou um momento difícil em sua gestação por conta de um descolamento da placenta. A apresentadora foi internada e aconselhada pelos médicos a se manter afastada do trabalho -- incluindo aí o seu programa no SBT--  até o dia do parto. Manuela nasceu no dia 10 de setembro forte e saudável.

Segundo UOL apurou, Adriano foi até o Santuário de Aparecida (SP) poucos dias depois do nascimento da filha, mas sem a companhia de Eliana, que ainda estava sob cuidados médicos. O gesto foi uma forma de agradecimento pelas dificuldades enfrentadas pela apresentadora do SBT ao longo da gestação.

Eliana e Adriano Ricco assumiram o relacionamento oficialmente em março de 2015. O casal foi apresentado por Ariel Jacobowitz, amigo de Adriano e diretor do "Programa da Eliana", no SBT. Durante 10 anos, Adriano foi diretor do "Domingão do Faustão", mas atualmente está no "Caldeirão do Huck", também na Globo.