Topo

Sophia ordena atentado, mas Josafá escapa em "O Outro Lado do Paraíso"

Lima Duarte é Josafá em "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação/TV Globo
Lima Duarte é Josafá em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, no Rio

07/11/2017 04h00

Sophia (Marieta Severo) decide se livrar de uma vez de Josafá (Lima Duarte) em "O Outro Lado do Paraíso" e contrata um assassino de aluguel para matar o avô de Clara (Bianca Bin) e conseguir acesso ao garimpo de esmeraldas na propriedade da família.

No entanto, o plano da mãe de Gael (Sergio Guizé) não sai como o previsto e outro homem morre no lugar do dono do bar, em cenas que vão ao ar nesta terça-feira (7).

Sophia procura Rato para realizar o serviço. "Desde que vendi as fazendas que herdei de meu marido, não imaginava que voltaria a necessitar de seus serviços. Mas agora preciso. É urgente", afirma ela, que pede para ele "dar cabo de um homem".

"Nos últimos tempos, não tenho feito isso não. Virei garimpeiro", afirma ele. Pouco depois, no entanto, ele muda de ideia e aceita o maço de dinheiro que a vilã tira da bolsa.

"Metade agora. Metade quando tiver completado o serviço", explica ela.

"Um velho, trabalho fácil. Ele tem um bar, um bar sem vizinhos, na estrada para Pedra Santa. Eu darei todas as indicações", complementa.

Sophia ainda diz ao homem que não precisa ficar de tocaia, porque pode gerar desconfiança. Ela explica que Josafá tem um caminhão, que fica sempre estacionado na porta do estabelecimento.

"Deixa o velho dormir. Para entrar é fácil, é um desses barzinhos molambentos de beira de estrada. Só o velho mora lá. Vai estar no quarto. Entra. Atira. E some", afirma.

Rato sorri e pergunta se pode executar o serviço no mesmo dia. Com a afirmativa, ele se prepara para pegar o dono do bar de surpresa. 

No entanto, Josafá está fora - ele foi fazer uma visita a Mercedes (Fernanda Montenegro). Quando Rato chega ao local, de revólver na mão, vê um vulto e dispara contra Everton (Ravel Cabral), que está hospedado em sua casa.