Eterno Tonho da Lua, Marcos Frota ri de memes e diz sentir falta de novelas
Aos 62 anos, Marcos Frota ostenta um currículo de trabalhos quase ininterruptos na televisão entre 1976, ano de "O Julgamento" (TV Tupi), sua estreia em telenovelas e 2010, quando participou de sua última trama completa, "Ti Ti Ti", na Globo. Desde então, só fez participações pontuais, mas o ator nega que tenha deixado a televisão de lado.
"Eu não me afastei da televisão, simplesmente não aconteceram os convites. Eu morro de saudades de fazer novelas", disse. "Estou com 62 anos, mas ainda com disposição. Quando rolar um convite, voltarei a fazer uma novela como se fosse a minha primeira", garante ele que, ao contrário do alguns colegas, não se incomoda de ser lembrado até hoje por Tonho da Lua, personagem de "Mulheres de Areia" (1993), que considera "o mais marcante" de sua carreira.
Enquanto investe tempo e disposição no cinema, Frota também segue seu trabalho no circo, que sempre desenvolveu em paralelo à carreira de ator --ele é descendente de tradicional família circense. "Eu me aposentei do trapézio, mas continuo fazendo a interatividade com o público, apresentando os shows", afirma ele, com 22 anos de picadeiro.
Memes
Pai de quatro filhos, o ator disse que mantém um bom relacionamento com Carolina Dieckamann, com quem foi casado entre 1997 e 2003, mãe do seu filho mais novo, Davi. "A Carolina é uma pessoa querida, amiga. Ela está muito bem casada. E temos um bom relacionamento", conta.
Recentemente, uma foto em que apareceu ao lado de Davi se tornou viral e motivo de postagens divertidas, algumas delas comparando o filho ao eterno Tonho da Lua. Bem-humorado, Frota diz que tanto ele quanto o filho acharam as comparações engraçadas e não se importaram com as brincadeiras. "Eu e eles achamos muita graça, até porque é natural, afinal de contas somos pai e filho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.