Topo

Priscila Fantin e Bianca Rinaldi estão de volta em um campeão de audiência

Priscila Fantin, Paloma Bernardi e André Ramiro fazem parte do ?Bollagattos?, a primeira radionovela da Blá FM   - Reprodução/Instagram/@aramiro_oficial
Priscila Fantin, Paloma Bernardi e André Ramiro fazem parte do ?Bollagattos?, a primeira radionovela da Blá FM Imagem: Reprodução/Instagram/@aramiro_oficial

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

08/11/2017 04h00

Uma paródia de um dos clássicos do cinema mundial, “O Poderoso Chefão”, em uma versão feminina. Esse é o enredo de “‘Bollagattos”, uma radionovela transmitida pela estação carioca de web, a Blá FM. Radionovela na internet? Pode soar um pouco estranho, mas é essa a proposta do radialista Rony Padilha, um dos donos da ideia: trazer de volta o glamour de um "campeão de audiência" das décadas de 40 e 50.

"O poder da novela é indiscutível e eu sempre achei que ainda cabia, que esse tipo de produção ainda tinha um espaço, mercado e público e aí pensei em fazer na Internet. 'Por que não?'. Fiquei pensando nisso durante anos até que encontrei vários parceiros e as coisas foram acontecendo. Temos de volta a radionovela", brinca Rony que é o diretor artístico da Blá FM.

O roteiro de “Bollagattos” é do diretor Luís Antonio Pereira - outro idealizador do projeto -  que trouxe a reboque um elenco estrelado, que conta com Priscila Fantin, Paloma Bernardi, Bianca Rinaldi, Marcos Breda, André Ramiro e Raquel Fabbri, entre outros. Ele transformou a famosa trilogia de badalado diretor americano em uma radionovela de 15 capítulos. Os Corleone foram substituídos pelos Bollagattos, que comandam o crime no Rio de Janeiro, de 1945. 

Dona Vitória Bollagatto (Raquel Fabbri) é a matriarca da família. Miguela (Priscila Fantin) nunca quis se envolver nos negócios ilícitos, mas após a mãe sofrer um atentando, patrocinado pela família Tortellini, ela se torna mais temida que a própria mãe.

"É uma prova que  rádio se mantém viva em multiplataformas", diz Raquel Fabbri sobre o projeto - Reprodução/Instagram/@fabbriraquel - Reprodução/Instagram/@fabbriraquel
"É uma prova que rádio se mantém viva em multiplataformas", diz Raquel Fabbri sobre o projeto
Imagem: Reprodução/Instagram/@fabbriraquel
“Estou apaixonada pelo trabalho e, por incrível que pareça, é também a realização de um sonho porque eu sempre quis fazer uma radionovela. O meu bisavô trabalhou em rádio e com certeza isso estava no meu sangue”, conta Raquel Fabbri.

Aos 29 anos, a jornalista e atriz com cinco trabalhos no currículo --o mais importante foi a Bia da novela  “Alto Astral”-- revela ter aceito de primeira o convite para participar da produção.

“Esse projeto é uma prova de que a rádio se mantém viva em multiplataformas. Fazer uma novela em um veículo novo, atuante e cada vez mais influente é trazer uma arte que já estava esquecida. Estou muito feliz”, diz Raquel. "Já conhecia algumas pessoas do elenco há muitos anos e o clima é ótimo. Todo mundo se diverte."

Dos 15 capítulos, seis já foram gravados e a previsão é que essa primeira fase do trabalho acabe em dezembro. "Bollagattos" tem previsão de estreia para 6 de março com um episódio a cada semana. A trama estará disponível no computador e no celular em formato áudio book. "Estamos pensando em dar continuidade. Queremos fazer uma radionovela atrás da outra e já até temos um roteiro pensando, uma trama engatilhada. Mas isso é para pensar mais à frente", explica Rony.