Afastamento de William Waack é notícia também na imprensa estrangeira

O afastamento do jornalista William Waack, acusado de ter dito uma suposta frase racista durante a cobertura das eleições americanas, em novembro de 2016, ganhou as páginas de vários veículos internacionais nesta quinta-feira (9).
A agência internacional Associated Press (AP) soltou a notícia logo pela manhã, e alguns sites como o prestigiado The New York Times e The Washington Post, nos Estados Unidos, a reproduziu.
"A TV Globo, uma gigante da mídia brasileira, suspendeu o âncora de um de seus programas de notícias depois que um vídeo circulou online no qual ele parece fazer comentários racistas", diz um trecho da reportagem.
Veja mais
- Após suposta fala racista, William Waack é afastado e não apresenta "JG"
- Renata Lo Prete inicia "JG" anunciando afastamento de Waack após vídeo
- "Não postei antes por medo de ser demitido", diz editor do vídeo com Waack
No vídeo, Waack aparece conversando nos bastidores, pouco antes de uma entrada ao vivo de Washington (EUA), na cobertura da vitória de Donald Trump na eleição presidencial, e o mostra xingando um motorista que passa buzinando. "Está buzinando por quê, seu merd* do cacete?", afirma ele.
Depois, Waack diz claramente: "Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?". O entrevistado, no caso o jornalista e diretor do Wilson Center, nos Estados Unidos, Paulo Sotero, faz cara de dúvida.
O vídeo é do dia 9 de novembro de 2016, mas ganhou destaque nas redes sociais ao longo desta quarta-feira. O UOL procurou a TV Globo para se manifestar sobre o assunto durante todo o dia, mas a nota oficial sobre o afastamento de Waack ocorreu somente às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.