Topo

Boy de Eriberto na novela deixou empresa após Lava Jato e quase foi "BBB"

Guilherme Trestini é ator e também já participou do "De Férias com o Ex", da MTV - Reprodução/Instagram
Guilherme Trestini é ator e também já participou do "De Férias com o Ex", da MTV Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 04h00

Ele não disse sequer uma palavra em cena, mas causou grande repercussão nas redes sociais como o boy magia de Samuel, personagem de Eriberto Leão em “O Outro Lado do Paraíso”. O ator Guilherme Trestini, que participou do reality show “De Férias com o Ex”, da MTV, foi escalado para interpretar o garoto de programa contratado pelo médico, e viu seus seguidores triplicarem assim que apareceu na trama.

Trestini, que quase participou do “BBB15” - chegou até a fase da "cadeira elétrica" -, diz ao UOL que ficou assustado com tamanha repercussão. “Ganhei 5 mil seguidores em minutos. E só participei no capítulo que revelava que o Samuel gostava de sair com homem”, conta Trestini, que já tinha feito figuração em “Haja Coração”, em 2016. Na época, conheceu Ellen Rocche, que interpreta Suzy, a enfermeira que se envolve com o médico sem saber que ele é gay.

Na cena, de poucos segundos, Samuel estava em seu apartamento esperando pelo garoto de programa vestindo lingerie e de batom. O rapaz chega e apenas olha para o médico, que sorri.

Formado pela CAL (Casa de Artes Laranjeiras), no Rio, Trestini havia atualizado recentemente seu cadastro no banco de atores da Globo, que procurava um ator bonito e sarado para a participação especial em “O Outro Lado do Paraíso”.

“Eu e o Eriberto conversamos antes, ele me deixou muito à vontade, disse para eu ficar tranquilo. O Mauro Mendonça [diretor] foi super gentil comigo e pediu para eu focar mais nas expressões faciais. Acabou que a cena ficou bem legal”, comemora ele, que também é formado em Economia e trabalhou por quase quatro anos na construtora Odebrecht. Foi demitido em 2015, logo após a prisão do herdeiro, Marcelo Odebrecht, acusado de pagar propina na Operação Lava Jato.

Heterossexual, Trestini diz que não temeu de o público confundi-lo o personagem gay. “Não vejo problema nenhum, é tudo profissional e artístico. E em uma novela das nove, do Walcyr, dirigida por Mauro Mendonça, é impossível ficar vulgar qualquer cena. Gostei muito de fazer”, afirma ele, que não sabe ainda se o personagem vai retornar à trama: “A produtora de elenco me disse que a repercussão foi muito boa e poderá voltar”.

Cena em que Guilherme Trestini interpretou o garoto de programa contratado por Samuel, papel de Eriberto Leão, em "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/TV Globo  - Reprodução/TV Globo
Cena em que Guilherme Trestini interpretou o garoto de programa contratado por Samuel, papel de Eriberto Leão, em "O Outro Lado do Paraíso"
Imagem: Reprodução/TV Globo

O bonzinho em "De Férias com o Ex"

Guilherme Trestini participou da primeira temporada do “De Férias com o Ex”, na MTV, e saiu do programa com fama de bonzinho. Baladeiro, ele conta que foi chamado para participar do reality pelo Facebook. O ator entrou no programa como ex de Anna Clara Maia, uma das participantes mais populares da edição.

Guilherme Trestini e sua ex Anna Clara Maia durante o "De Férias com o Ex", em 2016 - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Guilherme Trestini e sua ex Anna Clara Maia durante o "De Férias com o Ex", em 2016
Imagem: Reprodução/MTV

“Foi muito bacana participar, ali tudo é muito intenso. Mas Graças a Deus saí com imagem bem bacana. Fiquei bêbado um dia, fiquei com algumas lá dentro, mas não perdi a linha. E participar do programa me abriu portas”, afirma.  

Ele diz acompanhar a atual temporada do reality. “Está mais polêmico que o nosso. É porque os participantes já sabiam como era, quem tinha bombado no primeiro, quem fez mais putaria”, brinca ele que, apesar da fama de bom moço, diz que já ficou com sete meninas da atual temporada, entre elas Sthefanie, Raíssa, Zoo e Gabi Prado, remanescente da primeira temporada.

Animado com a carreira, Trestini admite que a televisão nem sempre esteve nos seus planos. Ele entrou na faculdade de Economia aos 18 anos e ainda teve uma passagem pela gigante IBM antes de trabalhar na Odebrecht. Tentou voltar ao mercado, mas se desanimou. "Foi então que decidi investir na carreira de ator. E começaram surgir oportunidades. Hoje em dia temos que fazer de tudo um pouco, não sabemos o dia de amanhã. Eu nunca digo nunca, posso um dia voltar a trabalhar como economista”, diz o ator.