Topo

"Me chamam de gorda, rolha de poço, mas me acho linda", diz Preta Gil

Preta Gil fala no "Encontro" dos ataques preconceituosos que sofre na internet  - Reprodução/TV Globo
Preta Gil fala no "Encontro" dos ataques preconceituosos que sofre na internet Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 11h58

Preta Gil falou dos preconceitos que sofre nas redes sociais por conta do corpo e disse que se impressiona com a falta de respeito do próximo. “Os comentários nas minhas redes sociais é uma loucura. Me chamam de gorda, rolha de poço, dizem que preciso emagrecer. A pessoa tem que ter muita coragem para entrar nas redes e ofender desse jeito. Não me ofendo mais, me acho linda e maravilhosa”, afirmou a cantora durante o "Encontro com Fátima Bernardes", nesta quinta-feira (9).

Preta também contou que já sofreu ataques racistas e que procurou a polícia. Disse também que sua adolescência não foi fácil, principalmente depois da morte do irmão, Pedro, aos 19 anos, em um acidente de carro, no Rio, em 1990.

“No sofrimento você não enxerga nada de positivo com aquela dor, que pode te paralisar. Meu irmão quando morreu eu tinha 15 anos e me deu uma energia para querer correr atrás de uma vida. Depois com 16 fui morar em São Paulo para trabalhar em agência de publicidade. Deixei de cantar, estudar teatro, mas precisava ocupar a cabeça”, lembrou a cantora, que deu a volta por cima e atualmente é uma das cantoras mais populares do Brasil.