Topo

Famosos lamentam a morte de Márcia Cabrita, vítima de câncer no ovário

Colaboração para o UOL

10/11/2017 09h33

Famosos se manifestaram nas redes sociais para lamentar a morte de Márcia Cabrita nesta sexta-feira (10) aos 53 anos, vítima de câncer no ovário. A atriz, que foi diagnosticada com a doença em 2010, estava internada há dez dias no Quinta D'Or.  

Márcia foi casada com o psicanalista Ricardo Parente, de 2001 a 2004 e deixa uma filha, Manuela, 16 anos. A atriz fez participações em "Os Trapalhões", de 1993 a 1995, mas foi no seriado "Sai de Baixo", em 1997, que ficou mais conhecida do público vivendo a empregada Neide. Este ano, a atriz entrou para o elenco da novela "Novo Mundo" interpretando Narcisa Emília O'Leary, mas precisou se afastar em agosto por conta de problema de saúde.

Cacau Protásio foi uma das primeiras a homenagear Márcia com uma foto divertida das duas escovando os dentes. "Amiga, vai com Deus. Eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você. Eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu. Descanse Em Paz", escreveu ela.

Miguel Falabella, amigo de Márcia, com quem trabalhou em "Sai de Baixo", fez um texto comovente. "Querida Márcia, parabéns por sua passagem tão iluminada por este plano. Você foi uma companheira admirável, uma grande jogadora e uma mulher de fibra inquestionável. Hoje vai ser difícil entrar no teatro Procópio Ferreira, onde durante todos aqueles anos brincamos como crianças num playground. É essa a lembrança que viverá para sempre naquelas coxias. Lembra que eu costumava dizer que, após a passagem, nós ficávamos sentados nas varas de luz, no urdimento, observando os colegas no palco lá embaixo? Pois é... hoje você ocupa o seu lugar ao lado de outros comediantes que alegraram a vida desse povo tão sofrido e maltratado. Muito obrigado por tudo. Te amo", declarou.

Letícia Colin, que atuou com Márcia em "Novo Mundo", disse: "A sorte de um encontro desses, bicho! Obrigada. Márcia te amo!!!!!!! Saudades...foi cedo demais... viva sua vida de amor e arte!!!".

David Brazil também comentou. "Poxa, descanse em paz, querida Márcia", disse ele. Paulo Gustavo emocionou com texto. "Ela era o máximo! Uma excelente comediante e excelente amiga! No palco era mãe do Valdomiro Lacerda em Vai que cola , na vida real era uma amiga hilária e muito querida ! Marcia , vou sentir muita saudade das nossas risadas! Que Deus te leve pra um lugar tão especial quanto você foi aqui pra nós", postou o comediante no Instagram.

Heloisa Perissé foi mais uma que se manifestou. "Eu e ela!!!! A pessoa mais HILÁRIA do mundo!!! Companhia deliciosa! Uma alma cheia de amor!!! Marcinha, te amo pra sempre! Sei que Jesus já te recebeu", comentou.

Gorete Milagres disse que não conseguia escrever muito neste momento: "Marcia Cabrita querida, depois com calma eu prometo escrever mais sobre você. Agora eu só choro! Pessoas como você, deveriam ficar pra sempre! Descanse em Paz, alegria de viver! Força Manú e a todos familiares."

Leandro Hassum lembrou quando atuou com Márcia. "Em 2004 tive a honra de trabalhar com essa talentosa e querida amiga Márcia Cabrita. Era o filme 'Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida'. Éramos um casal de hippies, Buzão e ela Flauta Doce. Hoje ela se foi e o coração aperta. Um dia triste. Que Deus esteja com vc minha amiga querida".

Marisa Orth, que trabalhou com Márcia em "Sai de Baixo", foi direta: "Márcia, eu te amo". Marcelo Médici recordou a novela "Sete Pecados", de 2007. "Com ela tive uma as maiores crises de riso da vida gravando uma novela. Fica a lembrança dessa alegria e do bolo que ela fez e me levou no teatro, assim, num dia comum da temporada. acho que ela sabia o quanto eu gostava dela", disse.

Veja mais depoimentos de famosos:

Lázaro Ramos:  "Pra guardar na memória e no coração".

Bruno Mazzeo:  "Uma das pessoas mais engraçadas que conheci. Meu carinho e minha admiração por essa guerreira".

Ingrid Guimarães: "Essa foi quando a gente se conheceu no filme da Angélica e ela me convenceu a ser mãe rápido. Depois disso tantos encontros hilários.. vou sentir falta das suas tiradas espirituosas sobre a vida. Vai com Deus Marcinha".

Adriane Galisteu: "Obrigada por tantas risadas... hoje tem festa no céu!".

Simone Gutierrez: "Márcia Cabrita morreu hoje aos 53 anos. Uma perda imensurável para a TV e teatro. Foi um prazer poder conviver e aprender um pouquinho com você! Mais uma estrela linda no nosso céu, obrigada por tudo!".

Alessandra Maestrini: "Todo amor, paz e luz, querida! Única! 'Gente!!! Fui!! Tipo, cansei!!! Mas tô ótima! Divirtam-se! A gente se encontra por aqui mais tarde! Paz, saúde, amor e muito humor sempre!', Marcia Cabrita. Velório e cremação dia 11 de novembro, das 10 até às 13h, no Parque da Colina em Niterói, estrada Francisco da Cruz Nunes, 987, Pendotiba, Capela 3. Beijo grande!".

Lucio Mauro Filho: "Minha irmã, Márcia Cabrita, partiu. Serenou. Ela não merecia sofrer, porque sempre defendeu o bom humor. Na verdade, esse era um de seus maiores dons. Na sua longa batalha pela vida, ela foi vencendo sempre com bom humor. Cabrita foi uma das melhores parceiras de trabalho que já tive. Nesse vídeo de 2005, antes da era da selfie, a gente faz o nosso 'making of' do filme "Porralokinhas", em que fizemos uma dupla maravilhosa e ralamos para caralho em lugares inóspitos na Chapada dos Guimarães, em aldeia indígena no interior do Mato Grosso e também na Floresta da Tijuca. Nessas horas sua presença era iluminada. A gente nem sentia o sofrimento, pois passávamos o dia inteiro rindo e falando merda. Saímos da mesma forma, Marcinha! Vai com Deus, meu amor!".

 

Eu e ela!!!! A pessoa mais HILÁRIA do mundo!!! Companhia deliciosa! Uma alma cheia de amor!!! Marcinha, te amo pra sempre! Sei que Jesus já te recebeu! ??

Uma publicação compartilhada por Heloisa Périssé ?? (@heloisaperisseoficial)

 

 

em

 

A sorte de um encontro desses, bicho! Obrigada. Márcia te amo!!!!!!! Saudades...foi cedo demais... viva sua vida de amor e arte!!! ????

Uma publicação compartilhada por Leticia Colin (@leticia_colin_) em